Mais uma temporada da Fórmula 1 está prestes a começar. O primeiro Grande Prêmio da edição 2022 do principal campeonato de automobilismo do mundo ocorre já neste domingo (20), a partir das 12h, no Bahrein.
A escuderia Mercedes é a atual octacampeã do Campeonato de Construtores. Além disso, tem o heptacampeão Lewis Hamilton como um dos favoritos ao título.
Entretanto, o chefe da montadora alemã, Toto Wolff, admitiu que não está totalmente seguro de que o time será competitivo. Pelo menos no início de competição.
A preocupação do dirigente tem razão de ser. Lewis Hamilton fez somente a 17ª volta mais rápida da segunda parte da pré-temporada realizada justamente no Bahrein.
O britânico ficou quase cinco segundos atrás do atual campeão da Fórmula 1 e dono da volta mais rápida, Max Verstappen.
“É difícil dizer exatamente aonde nos encaixamos na ordem de competitividade no Bahrein. Mas é isso que torna a nova temporada, a nova era, tão empolgantes. A gente sempre fala que o que gostamos na F1 é que o cronômetro nunca mente. “, iniciou Toto Wolff.
The FINAL classification@SchumacherMick puts @HaasF1Team‘s additional two hours to good use – he sets the second-quickest time of testing overall! ?#F1Testing #F1 pic.twitter.com/Sit6Is5QP2
— Formula 1 (@F1) March 12, 2022
“Nosso primeiro teste competitivo será no sábado, na corrida de classificação. Estou animado para ver o que o fim de semana nos reserva”, completou o chefe da Mercedes.
Fórmula 1: Hamilton vai ter novo parceiro de Mercedes
Para a temporada 2022 da Fórmula 1, o principal piloto da escuderia alemã, Lewis Hamilton, vai ter um novo companheiro de time. Trata-se de George Russell, recém-chegado da Williams.

