Home Futebol Jogador do Botafogo elege Arrascaeta e dupla do Palmeiras como inspirações no futebol

Jogador do Botafogo elege Arrascaeta e dupla do Palmeiras como inspirações no futebol

“São jogadores que não se omitem”, Chay analisa Arrascaeta

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Chay, meio-campista do Botafogo, revelou suas inspirações no futebol brasileiro e citou Arrascaeta, do Flamengo, e Raphael Veiga e Gustavo Scarpa, ambos do Palmeiras. Ele elogiou os três jogadores e apontou as qualidades.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu gosto de três jogadores ali: o Arrascaeta e dois que estão no Palmeiras. Gosto muito do jogo do Scarpa e do Veiga. São jogadores que não se omitem, querem a bola, buscam o jogo, se movimentam bastante pra tentar organizar o jogo e, outra, procuram jogar para frente, e isso é difícil você encontrar na posição”, ressaltou Chay, em entrevista ao ‘Charla Podcast’. Ele ainda completou:

“Converso bastante com o treinadores, pessoas que analisam futebol e sempre entramos nesse quesito. O diferencial é quando você encontra alguém que pensa para a frente, em jogar para a frente. Não vai pegar a bola, dominar e bater pra trás, distribuindo o jogo para o lado toda hora, é fácil. São três jogadores que eu gosto de ver. Acho que sempre estou pescando uma coisinha, tirando um pouco da movimentação deles. São jogadores que analisar faz bem”, disse o atleta do Botafogo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Arrascaeta, Veiga e Scarpa são peças fundamentais para suas equipes nas conquistas da Copa Libertadores da América – as últimas três edições foram vencidas por Flamengo ou Palmeiras.

O Fla venceu o Vasco da Gama por 1 a 0 e garantiu vaga na grande final do Campeonato Carioca. Arrascaeta comentou sobre o assunto: “O clima é maravilhoso. A gente tem que se sentir privilegiado de jogar com essa torcida. Me sinto muito feliz. Tomara que a gente consiga conquistar coisas importantes. Agora, tenho que focar na seleção uruguaia, porque temos duas partidas muito importantes para ir para a Copa do Mundo. Mas o time vai treinar muito forte. Temos duas finais muito importantes pela frente. É um ano muito especial”, disse o uruguaio.

Better Collective