A quarta-feira (23) começou agitada para os torcedores do Atlético-MG. Depois da informação divulgada pelo comunicador Thiarle Veloso, da rádio Grenal, que dava conta de uma troca envolvendo Keno, atacante do Atlético-MG e Edenilson, do Internacional, a torcida começou a se agitar. Porém, em contato com o repórter Jairo Winck, o executivo do Atlético-MG, Rodrigo Caetano, tratou se jogar um balde de água fria no negócio. Segundo ele, Keno trata-se de um titular do Galo e não vai deixar o clube do técnico Turco Mohamed. No Inter, o nome de Keno não é descartado por ninguém.
Atlético-MG e Internacional estudam troca
Não é de hoje que o Atlético-MG tem interesse na contratação de Edenilson. O volante que foi destaque do Internacional na temporada passada quase se transferiu para o Galo no começo de 2022. O clube gaúcho negou a proposta de 2 milhões de dólares e ainda renovou o vínculo do jogador até o final de 2024 com aumento salarial. Ainda assim, o Colorado nunca descartou a hipótese de liberar o atleta. Sem diretor executivo no momento, o clube gaúcho comanda seus negócios com o gerente de mercado, Deivi Bandeira. Outros nomes tem sido procurados pela direção para assumir a função e quem sabe até levar adiante o negócio com Keno, atacante do Atlético-MG.
Edenílson não vive bom momento no Colorado
A goleada sofrida diante do Grêmio fez Edenílson perder prestígio. O volante já vinha sendo vaiado pelo torcedor Colorado desde a eliminação para o Globo-RN, na Copa do Brasil. Apesar de um grande 2021, o jogador não é unanimidade entre a torcida do Internacional que se divide entre amar e não gostar do jogador. Hoje, a sua saída seria sentida no campo, mas talvez comemorada nas arquibancadas do estádio Beira-Rio. Edenilson deve ser titular, hoje, de novo, diante do Grêmio, dessa vez na Arena, tentando reverter o placar adverso de 3 x 0 na semifinal do Campeonato Gaúcho.

