Na última quinta-feira (24), o Corinthians recebeu o Guarani na Neo Química Arena e garantiu sua vaga na semifinal do Paulistão. Porém, como a classificação veio nos pênaltis, o Timão foi superado pelo São Paulo na classificação geral.
Dessa forma, o time ficou com a 3ª melhor campanha e terá que disputar a semifinal longe da sua torcida. Em entrevista coletiva pós-jogo, Vítor Pereira, técnico do Corinthians, comentou sobre esse fato.
“Eu quero, faz parte da minha personalidade, nunca atribuí um significado grande a jogar fora e jogar em casa. Aqui no contexto do Brasil, as torcidas têm uma influência muito grande. Gostaria muito de contar com nossa torcida, o apoio deles, mas não podemos ter uma equipe que joga de uma forma dentro e uma forma fora de casa. A preparação vai ser a mesma, tendo em consideração o desgaste físico e mental que tivemos hoje”, afirmou Vítor Pereira.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiIxU2tJdW9aRiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
“É um fato que eu preferia jogar em casa, à frente da nossa torcida, mas futebol é assim mesmo, às vezes há de sofrer, faz parte da vida, aprendemos mais nos sofrimentos que nas vitórias, quer em termos de carreira, quer em termos pessoais”, complementou.
Preparação para confronto contra o São Paulo
“Fundamentalmente tentar recuperá-los na medida do possível e, depois, tentar perceber, de dois dias, como eles estão e ajustar um pouco o jogo. A intenção da equipe é ter bola, jogar, pressionar, agora, temos que ser inteligentes e perceber o estado físico da equipe com dois dias a menos de recuperação e ajustar essa condição. Portanto, vamos tentar encontrar um equilíbrio entre uma coisa e outra, para chegar lá competitivos”, finalizou Vítor Pereira.
GIGANTE CÁSSIO!
? @FelipeSzpak / Corinthians TV#ClassificaçãoGIGANTE#DiaDeCorinthians#VaiCorinthians pic.twitter.com/0nadHTOWcn
— Corinthians (@Corinthians) March 25, 2022
Mais informações do Corinthians
Além de não jogar em seu estádio, o Timão terá pouco tempo para recuperar seus jogadores. Contra o Guarani, Willian deixou o campo com dores. Já Renato Augusto assustou a torcida com minutos de jogo.
Com pouco tempo até o clássico decisivo, Vítor Pereira deverá focar a sexta-feira e o sábado para recuperar fisicamente os jogadores e alguns ajustes pontuais na equipe. Inclusive, dependendo do condicionamento físico, pode ser que ele opte até por mudar a escalação, deixando de fora jogadores desgastados.
Mudanças também podem acontecer, mas por conta de atuações abaixo da média de alguns jogadores. Paulinho e Róger Guedes ainda não conseguiram fazer grandes partidas com o treinador. Ao passo que Giuliano e Adson vem buscando seu espaço.

