A Copa do Mundo já conhece mais da metade dos países que vão disputar o título em 2022. Nesta quinta-feira (24), Uruguai e Equador se juntaram a Brasil e Argentina para representar o continente América do Sul no principal torneio de seleções do mundo.
A seleção uruguaia se classificou após derrotar o Peru por 1 a 0, no estádio Centenário. O gol da classificação foi marcado por Arrascaeta.
O Equador, por sua vez, foi derrotado por 3 a 1 pelo Paraguai. No entanto, se classificou justamente por conta da vitória do Uruguai sobre o Peru.
?? 3-0 ??
?? 3-1 ??
?? 4-0 ??
?? 1-0 ??Brazil, Argentina, Ecuador & Uruguay will be at Qatar. Who will go into the intercontinental play-off?#WCQ | #WorldCup | @CONMEBOL pic.twitter.com/fO8IjFrgPw
— FIFA World Cup (@FIFAWorldCup) March 25, 2022
Total de classificados para a Copa do Mundo
Com os avanços de Uruguai e Equador, a Copa do Mundo chegou a 19 seleções classificadas. A maioria é do continente europeu: dez no total.
O restante é formado por quatro países da América do Sul e mais cinco asiáticos.
Veja, a seguir, a lista de times classificados:
- Alemanha
- Arábia Saudita
- Argentina
- Bélgica
- Brasil
- Catar (país-sede)
- Coréia do Sul
- Croácia
- Dinamarca
- Espanha
- Equador
- França
- Holanda
- Inglaterra
- Irã
- Japão
- Sérvia
- Suíça
- Uruguai
Tetracampeã está fora da Copa do Mundo mais uma vez
Dona de quatro títulos mundiais, a Itália não vai disputar a Copa do Mundo 2022. A seleção do “País da Bota” foi derrotada em casa pela Macedônia do Norte por 1 a 0.
É a segunda vez seguida que o time europeu não se classifica para o principal torneio de seleções do mundo.

