Home Automobilismo Fórmula 1: Leclerc supera Verstappen e é o mais rápido nos treinos livres da Arábia Saudita

Fórmula 1: Leclerc supera Verstappen e é o mais rápido nos treinos livres da Arábia Saudita

Leclerc superou Verstappen na pista de Jeddah, na Arábia Saudita, palco do segundo Grande Prêmio da temporada 2022 da Fórmula 1

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Vencedor do Grande Prêmio do Bahrein e atual líder da Fórmula 1, o piloto Charles Leclerc voltou a superar Max Verstappen e foi quem deu as voltas mais rápidas nas duas sessões de Treino Livre desta sexta-feira (25), no circuito de Jeddah, na Arábia Saudita.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Leclerc pilotou para 1:30.772 na primeira sessão e 1:30.074 na segunda sessão. A diferença entre eles foi abaixo de 0.2 segundos nas duas sessões.

Outro detalhe é que o esportista da Ferrari percorreu menos voltas que Verstappen nas duas sessões de treinamento, sendo 23 a 16 na primeira sessão e 22 a 15 na segunda sessão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além disso, Leclerc bateu em um dos muros da pista de Jeddah e teve que abandonar antes do encerramento.

Veja os tempos de classificação a seguir:

Carro apresenta problemas, e piloto quase não treina

O dinamarquês Kevin Magnussen foi quem mais sofreu. O piloto da escuderia Haas percorreu apenas 15 voltas somando as duas sessões de treino livre.

Na primeira sessão, ele sequer conseguiu estabelecer algum tempo para ter uma ideia verdadeira de quão mais rápido, ou mais lento, está em relação aos adversários.

PUBLICIDADE

Em nota, a montadora de automobilismo esclareceu que o carro apresentou problemas mecânicos.

No entanto, Magnussen também não conseguiu terminar a segunda sessão de treinos livres.

Better Collective