Home Futebol Abel Ferreira define futuro e renova com o Palmeiras; veja tempo de contrato

Abel Ferreira define futuro e renova com o Palmeiras; veja tempo de contrato

É o fim da novela! Final será feliz para a torcida do Palmeiras

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O técnico Abel Ferreira assinou a renovação de contrato com o Palmeiras, restando apenas o anúncio oficial por parte do Verdão. A informação foi divulgada pelo jornalista Thiago Fernandes, do Goal.com, e pelo UOL Esporte neste sábado (26).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O técnico português acertou vínculo com o Palmeiras até o fim de 2024. Vale lembrar que a presidente Leila Pereira vinha ajudando o treinador a procurar uma residência em um local tranquilo de São Paulo para que Abel trouxesse sua esposa e suas duas filhas para morarem no Brasil. A saudade da família sempre foi o principal empecilho de Abel para renovar. A situação da chegada de sua esposa e suas filhas, porém, não foi divulgada.

“Palmeiras renovou com Abel Ferreira até dezembro de 2024.
@GoalBR”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Abel Ferreira chegou ao Palmeiras em novembro de 2020 e, em seus primeiros meses de clubes, conquistou a Copa do Brasil, em final contra o Grêmio, e a Copa Libertadores da América, em decisão disputada contra o Santos. Ele ainda conquistou mais uma Libertadores, contra o Flamengo, em 2021, e uma Recopa Sul-Americana, sobre o Athletico Paranaense, neste ano de 2022.

PUBLICIDADE

Abel Ferreira chegou ao Palmeiras como aposta

O técnico de 43 anos foi um jogador de relativo sucesso em Portugal, tendo defendido o Vitória de Guimarães, o Braga e o Sporting. Aposentou em 2011 e no mesmo ano começou seu trabalho como técnico na base do Sporting, saindo para o Braga B em 2014. Após alguns anos, assumiu o time principal do Braga, em 2016. Ficou no clube até 2019, quando assinou com o PAOK, da Grécia, clube que treinou até 2020. Foi então que o Palmeiras fechou com o então pouco conhecido técnico português, que nunca tinha conquistado um título na carreira. Já são duas Copas Libertadores, uma Copa do Brasil e uma Recopa Sul-Americana.

Better Collective