O chefe da Mercedes, Toto Wolff, adotou o “sincericídio” ao falar sobre o calendário da Fórmula 1. Na opinião do dirigente, os fãs do principal torneio de automobilismo do mundo não têm interesse sobre os locais das corridas.
O que eles querem ver, realmente, são os eventos em si, sentirem a adrenalina dos motores roncando e verem as ultrapassagens entre os pilotos.
“A verdade é que eu não acho que a maioria dos fãs que assistem à Fórmula 1 pela TV e estão nas redes sociais realmente se importa com o lugar onde estamos correndo”, opinou Toto Wolff.
Para sustentar a opinião, o profissional da empresa alemã citou o Grande Prêmio de Baku. “Não é uma corrida tradicional, mas é um evento fantástico”, acrescentou.
A temporada 2022 da Fórmula 1 tem 23 provas marcadas, o que é um recorde na categoria.
A única mudança é a suspensão do Grande Prêmio da Rússia que ocorreria no dia 25 de setembro após tropas do país europeu invadirem a Ucrânia.
De acordo com informações do jornal holandês De Teleegraf, a etapa deve ser substituída por mais uma corrida a ser realizada no Oriente Médio.
A região mostra como a Fórmula 1 pretende expandir o mercado perante o público. Neste ano, o campeonato iniciou no Bahrein e depois da Arábia Saudita.
A lista de lugares “aleatórios” não para por aí. A terceira corrida de 2022 ocorreu na Austrália e juntou mais 420 mil pessoas ao longo do trajeto.
Para 2023, a categoria oficializou que Las Vegas será uma das sedes. A diversidade de locais agrada Toto Wolff.
“Acho que o Stefano (Domenicali, presidente da Fórmula 1) está fazendo um trabalho brilhante, equilibrando locais novos e interessantes. Não apenas do ponto de vista financeiro, mas também para atrais novos públicos”, avaliou o chefe da Mercedes.
“Estar nos Estados Unidos é fantástico, especialmente em Miami e Las Vegas. Não há nada melhor. Conseguir esse equilíbrio não é comum. Mas Stefano, até agora, tem feito isso muito bem”, concluiu Toto Wolff.
Ready to up the ante in 2023 ?#F1 @Vegas @WynnLasVegas @MGMResortsIntl @CaesarsEnt pic.twitter.com/rRbxJvPsgu
— Formula 1 (@F1) March 31, 2022

