O jogador Tawhan Damasceno, 18 anos, foi assassinado após sofrer uma facada no pescoço perto da casa onde morava. O crime ocorreu na manhã desta quarta-feira (13), em Belém, capital do estado do Pará. A morte foi consumada após um morador de rua se aproximar do jovem para assaltá-lo.
Em entrevista ao site O Liberal, o treinador da equipe sub-20 do Tapajós, Fábio Duarte, contou que Tawhan estava de bicicleta quando foi vitimado.
“Ele chegou, correu para casa e foi levado ao Pronto Socorro, mas faleceu por volta das 11h”, relatou Duarte.
Além de jogar futebol, o atleta também era universitário. Ele cursava Educação Física. O jogador estava se preparando para disputar o Campeonato Paraense Sub-20.
A competição de base, tradicionalmente, ocorre no segundo semestre de cada ano. Duarte contou que o clima está pesado nos bastidores.
“Nossos atletas estão bastante abalados, muitos não acreditam no que aconteceu. Todos na mesma faixa etária, juntos, buscando o mesmo sonho que era ser jogador profissional e uma brutalidade acabou com sonho”, afirmou.
“Vamos ter que nos reinventarmos, pois era um atleta importante, disciplinado e que nos motivava!”, completou o técnico.
O presidente do Tapajós, Sandiclay Monte, lamentou o ocorrido e disse que o clube está de portas abertas para ajudar a família do jogador.
Nas redes sociais, o Tapajós utilizou as redes sociais oficializou a notícia. “Escrevemos uma triste página em nossa história”, iniciou.
“A morte é uma passagem para uma vida nova, mas quando é de uma pessoa ainda começando sua caminhada, isso nos abala, nos deixa no chão”, descreveu.
“Somos seres humanos e isso faz parte do processo, jamais questionaremos os desígnios divinos, nos conformamos e aceitamos como uma bênção o pouco tempo de convívio com o nosso atleta Tawham entre nós”, completou o Tapajós.
Tapajós confirma morte do jogador Tahwan Damasceno:
Ver essa foto no Instagram

