Em entrevista coletiva neste sábado (16), Carlo Ancelotti falou sobre Éder Militão. Após as saídas de Varane e Sergio Ramos, o brasileiro, formando dupla de zaga com Alaba, adquiriu status de titular no Real Madrid e ganhou a confiança do treinador. Sendo assim, o comandante do Real Madrid admitiu que não conhecia o ex-zagueiro do São Paulo e ficou surpreendido com a qualidade do atleta.
Apesar dos elogios, Ancelotti fez um alerta importante. Isso porque ele acredita que Militão precisa ter uma leitura melhor dos lances e confiar menos em sua condição física. Porém, como ainda tem 24 anos, a tendência é que o defensor da seleção brasileira evolua ainda mais na carreira.
“Tem me surpreendido muito. Eu não conhecia muito bem e fiquei surpreso com seu nível, sua qualidade… Ele tem espaço para melhorar. O que ele fez foi muito bom, mas ele pode melhorar na concentração. Ele tem um nível físico de primeira, é muito rápido, muito forte com a cabeça e no mano a mano. Ele pode ficar melhor na leitura de situações defensivas, pois às vezes confia demais em seu físico. Tem me surpreendido muito. Ele está tendo uma temporada espetacular”, afirmou.
? @edermilitao x @David_Alaba ⚽ pic.twitter.com/qXjODHnRcu
— Real Madrid C.F. (@realmadrid) April 3, 2022
ATRITO COM KROOS?
Sobre o clima no vestiário, Ancelotti garantiu que não existem problemas com os atletas do Real Madrid. Diante do Chelsea, o técnico sacou Toni Kroos no segundo tempo e o alemão demonstrou que ficou irritado em deixar o campo. Mesmo assim, a atitude foi minimizada, já que o alemão queria ter continuado para ajudar a equipe.
“A serenidade dos jogadores é muito importante, dedico tempo a isso. O que aconteceu com Kroos não me incomodou. Ele ficou bravo com o treinador, não com a pessoa. Eu não preciso falar, nós olhamos nos rostos um do outro e é isso. Não tenho problemas com ele porque, além do esporte, é uma pessoa de altíssimo nível. Não preciso falar com ele ou pedir explicações. Está tudo acabado depois do jogo”, analisou.

