Home Futebol Vinicius Jr? Ancelotti diz que ficou surpreendido com outro brasileiro do Real Madrid: “Eu não conhecia muito bem”

Vinicius Jr? Ancelotti diz que ficou surpreendido com outro brasileiro do Real Madrid: “Eu não conhecia muito bem”

Técnico do Real Madrid rasgou elogios, mas fez alerta sobre desempenho de titular da equipe

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Em entrevista coletiva neste sábado (16), Carlo Ancelotti falou sobre Éder Militão. Após as saídas de Varane e Sergio Ramos, o brasileiro, formando dupla de zaga com Alaba, adquiriu status de titular no Real Madrid e ganhou a confiança do treinador. Sendo assim, o comandante do Real Madrid admitiu que não conhecia o ex-zagueiro do São Paulo e ficou surpreendido com a qualidade do atleta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apesar dos elogios, Ancelotti fez um alerta importante. Isso porque ele acredita que Militão precisa ter uma leitura melhor dos lances e confiar menos em sua condição física. Porém, como ainda tem 24 anos, a tendência é que o defensor da seleção brasileira evolua ainda mais na carreira.

“Tem me surpreendido muito. Eu não conhecia muito bem e fiquei surpreso com seu nível, sua qualidade… Ele tem espaço para melhorar. O que ele fez foi muito bom, mas ele pode melhorar na concentração. Ele tem um nível físico de primeira, é muito rápido, muito forte com a cabeça e no mano a mano. Ele pode ficar melhor na leitura de situações defensivas, pois às vezes confia demais em seu físico. Tem me surpreendido muito. Ele está tendo uma temporada espetacular”, afirmou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

ATRITO COM KROOS?

Sobre o clima no vestiário, Ancelotti garantiu que não existem problemas com os atletas do Real Madrid. Diante do Chelsea, o técnico sacou Toni Kroos no segundo tempo e o alemão demonstrou que ficou irritado em deixar o campo. Mesmo assim, a atitude foi minimizada, já que o alemão queria ter continuado para ajudar a equipe.

PUBLICIDADE

“A serenidade dos jogadores é muito importante, dedico tempo a isso. O que aconteceu com Kroos não me incomodou. Ele ficou bravo com o treinador, não com a pessoa. Eu não preciso falar, nós olhamos nos rostos um do outro e é isso. Não tenho problemas com ele porque, além do esporte, é uma pessoa de altíssimo nível. Não preciso falar com ele ou pedir explicações. Está tudo acabado depois do jogo”, analisou.

Better Collective