O meia Bruno Menezes está regularizado como novo reforço da Ponte Preta para o Brasileirão Série B. O jovem cria da base do Palmeiras teve nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF nesta segunda-feira (18), mas ainda não foi anunciado pelo clube campineiro até o momento.
O atleta de 20 anos acumula números expressivos nas categorias de base do Palmeiras, no sub-17 e sub-20, mas ainda não debutou no profissional. Nesta temporada, ele fez parte do elenco palestrino que disputou a Copa São Paulo de Futebol Jr, mas por conta de uma lesão teve sequência prejudicada, e posteriormente foi chamado por Abel Ferreira para figurar nos treinamentos do time principal.
Bruno foi cedido pelo Palmeiras à Macaca até o final desta temporada, ficando à disposição do técnico Hélio dos Anjos. A questão física é que vai ditar quando o reforço alvinegro será utilizado. Além do meia, a Ponte acertou com o atacante Leandrinho, de 35 anos. O experiente jogador fechou vínculo de apenas três meses, com a possibilidade de renovação. Sem atuar desde novembro do ano passado, ele será avaliado pela comissão
Bruno Menezes, meia do Palmeiras Sub-20:
– Fiquei muito feliz primeiramente por ser campeão mais uma vez pelo Palmeiras e conquistar o estadual pela segunda vez seguida. Estar entre os artilheiros é fruto de muito trabalho e o foco permanece o mesmo para ajudar o time na Copinha pic.twitter.com/QzLkvsTPgS
— Murilo Dias (@mmurilodias) December 29, 2021
ARTILHEIRO
Na última temporada, Bruno Menezes foi protagonista na equipe de base do Palmeiras, tendo disputado 28 jogos e balançado as redes adversárias em 15 oportunidades. O jovem de 20 anos está no clube paulista desde 2019, quando entrou para o sub-17, e também foi protagonista, fechando o ano com 28 gols e 18 tentos convertidos.

