Home Futebol Cruzeiro corre risco de perder mando de jogos por sinalizadores na torcida

Cruzeiro corre risco de perder mando de jogos por sinalizadores na torcida

Torcedores da Raposa acenderam sinalizadores na partida com o Brusque no Mineirão; time pode perder até dez mandos

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Cruzeiro pode correr o risco de ficar longe de sua torcida por algum tempo. O clube será nesta terça-feira (26) alvo de julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por conta de atos ocorridos na partida contra o Brusque, pela segunda rodada do Brasileirão Série B.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com o GE, a Raposa pode perder até dez mandos de campo por torcedores a equipe terem acendido sinalizadores na vitória por 1 a 0 sobre o Brusque na segunda rodada da Série B. A denúncia foi feita conforme informações contidas na súmula do jogo, escrita pelo árbitro Antônio Dib Moraes de Sousa.

PUBLICIDADE

O clube foi denunciado no artigo 213 (deixar de tomar providências capazes de reduzir e diminuir desordens em sua praça de desporto) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, em seu inciso 1º, no qual a punição de perda de mando de campo é imposta se tal ‘desordem’ for de ‘elevada gravidade’ ou ‘causar prejuízo ao andamento do evento esportivo’.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJJM3hYZU9pYiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

No caso, o jogo foi interrompido por duas vezes, aos 39 e 41 do segundo tempo, devido a sinalizadores acendidos nas arquibancadas do Mineirão por torcedores cruzeirenses. Com a paralisação da partida notada na súmula, o STJD ofereceu denúncia ao clube, que será julgado na terça, correndo risco de perder mandos num período da temporada em que busca a presença da torcida para embalar na Série B.

Além da pena da perda dos mandos, uma multa que gira de R$ 100 a R$ 100 mil também poderá ter que ser paga pelo Cruzeiro como punição pelos sinalizadores acesos. E também há outro julgamento que tem a ver com a Raposa nesta terça, o do zagueiro Wagner, pela expulsão na derrota para o Bahia, que pode lhe render até três jogos de suspensão.

PUBLICIDADE
Better Collective