Para ficar rapidamente por dentro de tudo do Grêmio que bombou hoje, o Torcedores.com preparou um breve resumo de notícias. Confira!
Quando Elkeson estreia pelo Grêmio?
O Torcedores.com apurou que a estreia de Elkeson depende de um fator: regularização. Apesar disso, teve o nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF com ressalva. A princípio, assinou contrato com o Grêmio até o fim da atual temporada.
O Guangzhou Evergrande, à primeira vista, promete mandar até o fim desta semana. Somente com o atestado liberatório, o jogador poderá defender o Grêmio na Série B do Campeonato Brasileiro. A papelada só não chegou porque o clube chinês precisa de uma assinatura para enviá-la.
A princípio, o departamento jurídico do Grêmio trabalha para regulariza-lo a tempo de enfrentar o Operário Ferroviário. A partida será realizada na próxima quarta-feira, no Estádio Germano Krüger, em Porta Grossa, válida pela 4ª rodada da Série B.
Grêmio ganha opção no meio-campo para o restante do Brasileirão Série B
O Grêmio ganhou o reforço de Michel para a sequência da temporada de 2022. O volante, que esteve emprestado ao Vasco da Gama em 2021, retornou após nova lesão no joelho e fez sua recuperação no CT. Agora apto aos trabalhos, o meio-campista foi integrado ao grupo de trabalho do técnico Roger Machado. Ou seja, pode sim ser uma opção para a Série B do Brasileirão.
Pouco utilizado no Grêmio, Benítez tem evolução elogiada por Roger e pode ganhar minutos em campo
“Eu tenho tido a sensação, mais do que sensação, os números mostram, que o Benítez está treinando muito melhor. O campo de treino é igual supermercado para jogador, quando te colocar cinco minutos, me compra mais cinco. O objetivo dos treinamentos tem vários fatores e um deles é gerar confiança“, disse Roger Machado.
Roger confirma Rodrigo Ferreira na vaga de Edilson
O Grêmio deixa Porto Alegre encaminhado para o jogo com o Operário-PR, na quarta-feira, em Ponta Grossa, pela quarta rodada da Série B. O trabalho de bola parada indicou a equipe titular para o duelo apenas com uma mudança em relação à vitória sobre o Guarani.
Rodrigo Ferreira substitui Edilson, que teve lesão muscular constatada.
“Time filho da p…”: jornalista relembra polêmica com o Grêmio e dá detalhes da demissão após o episódio
“Era um sábado à noite e eu estava em casa vendo Grêmio x Portuguesa e o Grêmio fez 2×0, mas a Portuguesa empatou o jogo. Era 2013, ano que a gente caiu. No fim do jogo, teve um pênalti escandalosamente mal marcado no Kleber Gladiador. Aí entrou a Brigada Militar batendo nos jogadores da Portuguesa. E naquela época eu ficava muito no Twitter postando, brincando. O Twitter estava começando ainda. E aí eu xinguei o Grêmio: ‘Time filho da p… desde 1903’. Eu estava p… da cara. Foi isso”, recordou Flavio Gomes ao podcast “Tomando um Corte”, no YouTube.
O jornalista conta ter sido chamado nos dias seguintes pelo diretor da época, João Palomino, comunicando a sua demissão.

