| AVAÍ | 3-2 | GOIÁS |
|---|
Em duelo emocionante na Ressacada, o Avaí venceu o Goiás por 3 a 2 atuando com um jogador a menos nesta segunda-feira (25), alcançando o G-6 no fechamento da 3ª rodada do Brasileirão.
As duas equipes fizeram um jogo acima do esperado pelo menos em emoção pois o placar foi movimentado logo no início. Aos 3′, Morato abriu o placar a favor do Avaí e criou um novo dinamismo.
Logo aos 6′, o árbitro marcou pênalti em cima de Apodi mas foi chamado pelo VAR e acabou revertendo a decisão por mostrar que a falta aconteceu fora da área.
Mesmo em vantagem os catarinenses continuaram melhores e dominantes nas ações ofensivas, só que Morato acabou surgindo como destaque novamente e desta vez por um motivo negativo: um pisão em Dadá Belmonte causou expulsão.
Com isso, o Goiás finalmente assumiu protagonismo ofensivo e aos 35′ conseguiu um novo pênalti depois que Apodi novamente foi derrubado. Só que o VAR mais uma vez chamou e detectou que a falta ocorreu fora da área.
Antes do intervalo, Pedro Raul teve duas grandes oportunidades em jogada aérea mas acabou parando na trave nas duas chances e o placar se manteve.
O Goiás tentou voltar ainda mais ofensivo mas o Avaí logo marcou o segundo aos 5′ com Bissoli recebendo cruzamento rasteiro e batendo de primeira dentro da área.
E aos 14′, o terceiro pênalti do jogo foi marcado, desta vez com Bissoli sendo derrubado por Fellipe Bastos dentro da área. O atacante Muriqui cobrou e foi às redes, transformando a vitória em uma goleada com um jogador a menos.
Sem a mesma empolgação de antes, o Goiás só conseguiu descontar aos 30′ com Pedro Raul aproveitando rebote de Douglas Friedrich em cobrança de falta.
Antes do apito final, Lucas Ventura tentou tirar a bola da área em lance movimentado e acerto Luiz Felipe. O quarto pênalti foi marcado e desta vez o árbitro manteve a decisão após revisão do VAR. Elvis deslocou o goleiro e marcou o segundo ainda na reta final.
O jogo ainda teve oito minutos de acréscimos com emoção até o fim e o empate quase veio com Micolas em bola alçada na área, mas Douglas fez ótima defesa e confirmou a vitória do Avaí.
FICHA TÉCNICA
AVAÍ 3-2 GOIÁS
Data: 25/04/2022, 20:00
Estádio: Ressacada
Árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa (PI)
Assistentes: Rogério de Oliveira Braga (PI) e Márcio Iglésias Araújo Silva (PI)
VAR: Wagner Reway (PB)
Gols: 1T 3′ Morato (AVA); 2T 5′ Bissoli (AVA); 2T 16′ Muriqui (AVA): 2T 30′ P.Raul (GOI); 2T 42′ Elvis (GOI)
Avaí: Douglas; Kevin (Matheus Ribeiro), Bressan, Arthur Chaves e Cortez; Raniele, Bruno Silva e Eduardo (Lucas Ventura); Morato, Muriqui (Dentinho) e Bissoli (Rômulo). Técnico: Eduardo Barroca.
Goiás: Tadeu; Maguinho (Elvis), Da Silva, Reynaldo e Danilo Barcelos (Hugo); Felipe Bastos (Luan), Matheus Sales (Nicolas), Diego, Apodi e Dadá Belmonte (Luiz Felipe); Pedro Raul. Técnico: Jair Ventura.

