Home Futebol Adriano se abre sobre sua escolha de “pendurar as chuteiras” e se compara com Ronaldinho

Adriano se abre sobre sua escolha de “pendurar as chuteiras” e se compara com Ronaldinho

Adriano Imperador faz revelação sobre o fim precoce de sua carreira e explica porque ele e o ‘Bruxo’ foram iguais

Luciano Ferreira
Luciano Ferreira é um jornalista graduado no Instituto de Ciências Sociais e Comunicação (ICSC) da Universidade Paulista - UNIP desde 2021. Atuou anteriormente na cobertura de futebol e basquete na agência Wecel Mídia. Atualmente trabalha como redator de esportes no Torcedores.com.

Muitos amantes do futebol gostariam de ter desfrutado mais do talento de Adriano Imperador. No entanto, o ídolo do Flamengo e Internazionale resolveu antecipar sua aposentadoria e desfrutar da simplicidade. Por este motivo, sempre é questionado sobre o fim precoce de sua carreira

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Imperador fez seu último jogo oficial em 2016, aos 34 anos, pelo Miami United.  No entanto, em entrevista recente admitiu que poderia ter doado mais ao futebol.

Adriano revela que a decisão de abandonar uma de suas paixões não foi fácil; mas sentiu que era o momento certo. Além disso, comentou a situação de Ronaldinho, que também poderia ter jogado por muito mais tempo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Adriano, portanto, revelou sua opinião em entrevista à TNT Sports: “Eu penso que, realmente, poderia ter jogado mais. Mas a gente não tem como escolher. Óbvio que a imprensa queria que eu e Ronaldinho pudéssemos jogar mais. Mas, de repente, a gente sabia que não dava mais para continuar”.

“Às vezes a imprensa fica mais no nosso pé por isso: ‘Ah, por que não jogaram mais? Poderiam ter vencido mais na vida'”, declarou Adriano.

Adriano Imperador e Ronaldinho

Adriano se abre e explica que tanto ele quanto Ronaldinho escolheram uma vida para eles. Portanto, ele associa sua carreira curta com a também carreira precoce de Ronaldinho; ambos os jogadores foram ídolos mundo afora.

PUBLICIDADE

“Tanto eu como ele tivemos uma escolha de vida, porque não é fácil parar de jogar. É uma coisa que amamos desde pequeno, quando você vê que chegou a hora de pendurar a chuteira, é complicado para gente também. Ele teve o motivo dele, eu tive o meu e tivemos que abandonar”, finalizou o ídolo do Fla e Inter de Milão.

PUBLICIDADE

Formado nas categorias de base de Flamengo, Adriano defendeu Internazionale, Fiorentina, Parma e Roma na Europa. No Brasil, além do Mengão, atuou por São Paulo, Corinthians e Athletico Paranaense.

https://twitter.com/44JuniorMendes/status/1516490171243548676?s=20&t=bBCv33PwNjGUU2HDpniwbg

Sua aposentaria, portanto, veio na MLS, com a camisa do Miami United, seu último clube.

Adriano e Ronaldinho jogaram junto a Copa do Mundo de 2006 pela seleção brasileira. O R10, que explodiu na base do Grêmio, se transformou em um ídolo do futebol mundial e conquistou duas Bolas de Ouro de melhor jogador do mundo. O craque aposentou oficialmente em 2018, aos 37 anos. Mas seu último jogo oficial foi em 2015 pelo Fluminense.

PUBLICIDADE
Better Collective