Mais uma vitória do Cruzeiro no Brasileirão Série B na noite do último sábado (30), batendo a Chapecoense na Arena Condá por 2 a 0 e entrando mais uma vez no G-4 da competição. O placar e atuação cruzeirenses foram devidamente exaltados pelo técnico Paulo Pezzolano após a partida,
Vendo a atuação de seus comandados como a ‘melhor partida’ da Raposa sob seu comando, o treinador cruzeirense destacou que a principal virtude do time foi a ‘paciência’, especialmente por ter várias chances de fazer gol e não conseguir até os minutos finais do jogo, em que os mineiros conseguiram finalmente sair de campo com a vitória,
🦊🎙 Confira a entrevista coletiva com o técnico Paulo Pezzolano após a vitória contra a Chapecoense!
➡ https://t.co/bQwUwaHOHQ pic.twitter.com/6vthXRDJdI
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) May 1, 2022
“Os jogadores fizeram tudo certo dentro de campo hoje (sábado). O Cruzeiro jogou e marcou com a bola, e eles (a Chapecoense) não se encontraram no jogo. Hoje foi o nosso melhor jogo, sem dúvida alguma. Tivemos paciência para seguir ocupando os buracos dentro de campo e essa paciência é virar a bola como viraram tão facilmente”, afirmou Pezzolano.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJKV2p2V09BYyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Apesar da vitória colocar a Raposa no G-4, o uruguaio voltou a pedir ao torcedor para que tenha a mesma ‘paciência’ demonstrada pelos seus jogadores em relação aos resultados aos quais o time pode alcançar na Série B. Apontando que nem sempre o cruzeirense poderá ver seu time ficar na primeiras posições, o treinador apontou a necessidade de apoio e compreensão do momento ao qual o time vive.
“Estamos contentes com os torcedores e espero que eles estejam contentes com o nosso trabalho, que é o mais importante, e com os nossos jogadores. Eles nem imaginam o que provocam dentro de campo quando estão jogando no Mineirão. Eles sabem muito bem que são o nosso 12º jogador. E peço que tenham paciência, apesar do resultado. Sei que não é fácil, porque a paixão é forte. Mas tenham paciência e iremos construir um Cruzeiro muito unido dentro e fora de campo”, afirmou.

