Um dos reservas utilizados pelo auxiliar-técnico Charles Hembert, o atacante Luciano fez a diferença no clássico entre São Paulo e Santos desta segunda-feira (2), no estádio Morumbi.
De pênalti, o futebolista do Tricolor fez o gol da vitória por 2 a 1. O lance, entretanto, gerou reclamações por parte da equipe santista. Isso porque, na origem da penalidade, um dos assistentes marcou lateral a favor do Peixe.
O árbitro Leandro Pedro Vuaden, contudo, assumiu a responsabilidade e mudou a decisão assinalando, portanto, lateral para o São Paulo. O pênalti ocorreu poucos segundos depois.
Assista ao vídeo a seguir:
Foi lateral para o Santos na jogada que antecedeu o pênalti marcado a favor do São Paulo. Vuaden marcou pro São Paulo, saiu o pênalti, porém a jogada deveria ser anulada. Santos prejudicado.
VAR e árbitro Fail ❌
— VAR Check Brazil Ⓜ️ (@VAR_Brazil) May 3, 2022
Em entrevista ao canal Premiere, Luciano falou sobre a partida e comentou, brevemente, as reclamações santistas.
“Jogo muito difícil. Melhor eles saírem irritados, e a gente ganhar, do que a gente sair irritado, né? Graças a Deus pelos três pontos. Deixa o Santos reclamar e a gente comemorar a vitória”, declarou.
“Esse jogo era muito importante e a gente precisava voltar a vencer no Brasileiro, que é muito difícil”, acrescentou.
Bom começo leva o São Paulo na parte de cima da tabela
Com o resultado, o São Paulo chegou a sete pontos e subiu para o quinto lugar. Bem distante, portanto, da zona de rebaixamento.
O início de campanha do time é bem melhor em relação ao ano passado em que foi frequente a luta contra o rebaixamento.
“Ano passado a gente teve uma experiência muito ruim. Esse ano a gente está tentando aprender com os erros”, admitiu Luciano.
Elogios ao elenco do São Paulo
O atacante também falou sobre o elenco comandado por Rogério Ceni. “O professor tem vários jogadores de qualidade, tenho que saber esperar minha oportunidade, ficar concentrado”, afirmou Luciano.
Luciano cita conversas com Muricy Ramalho
O jogador também revelou que teve uma conversa particular com Muricy Ramalho, coordenador de futebol do São Paulo.
“Falei muito com o Muricy, preciso esquecer a arbitragem e concentrar mais nos jogos”, reconheceu.
“Tem que esperar momento certo pra voltar a jogar, tive muitas lesões também. Estamos tendo cuidado pra não machucar mais”, finalizou Luciano.

