Home Futebol Nenhum título, confusão com jogadores e demissão: saiba como foi a carreira de Jorge Jesus após deixar o Flamengo

Nenhum título, confusão com jogadores e demissão: saiba como foi a carreira de Jorge Jesus após deixar o Flamengo

Técnico deixou o clube em 2020 e desde então não tem conseguido sucesso parecido

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Jorge Jesus cavou uma volta ao Flamengo e disse que vai esperar até dia 20 para receber uma proposta do clube, que atualmente tem treinador é comandado por Paulo Sousa. Porém, será que é válido trazer de volta o veterano? Grande parte da torcida tem saudade do que fez Jesus em 2019 e no início de 2020, com mais títulos do que derrotas, mas o fato é que Jorge Jesus está em momento ruim da carreira, tentando reencontrar o momento de glória. Até por isso tenta se reaproximar do Flamengo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Pois então, como tem sido a carreira de Jorge Jesus desde que deixou o Flamengo?

Ele saiu do Flamengo no dia 17 de junho de 2020, 12 dias depois de ter renovado seu vínculo até 2021. Ele decidiu rescindir para voltar a Portugal em meio à pandemia de Covid-19 para comandar o Benfica, após ser convidado pelo amigo e então presidente Luiz Felipe Vieira.

Nenhum título

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A ideia era que o Benfica retomasse o caminho dos títulos com Jorge Jesus, que havia levado o clube ao título nacional no passado, mas já é adiantado que isso não ocorreu. Ele perdeu a taça em 2020/21 e na temporada 2021/22 deixou o plantel no fim de dezembro, demitido após levar um 3 a 0 do Porto.

E a Champions League?

Ele chegou em 2020 ao clube com a missão de levar a equipe à fase de grupos da UEFA Champions League, mas não conseguiu. Na fase prévia, encarou o PAOK, então treinado por Abel Ferreira, atual técnico do Palmeiras, e foi eliminado.

PUBLICIDADE

Na temporada seguinte, após o terceiro lugar no Campeonato Português, levou o time à fase de grupos de forma direta. No sorteio, pegou os gigantes Bayern de Munique e Barcelona, mas aproveitando uma fase ruim do clube espanhol, conseguiu um segundo lugar que parecia improvável e chegou às oitavas de final. Tudo isso, porém, após mais uma campanha irregular na liga nacional.

PUBLICIDADE

Braga como carrasco

Na Taça de Portugal e na Taça da Liga, as participações pararam no Braga. Primeiro, caiu para o rival na semifinal da Taça da Liga, depois perdeu a Taça de Portugal na decisão para o mesmo Braga.

Problemas com jogadores enterra trabalho de Jorge Jesus

Jorge Jesus foi demitido no dia 28 de dezembro do cargo do Benfica. Porém, o principal motivo foi a derrota de cinco dias antes, o 3 a 0 para o Porto, quando uma crise interna se instaurou. O meia Pizzi, um dos capitães do Benfica, se revoltou com Jorge Jesus no vestiário, o que levou o técnico a sua comissão a afastar o atleta. Porém, a torcida, já na bronca com Jesus, e os jogadores, compraram a ideia de Pizzzi e o clima ficou insustentável. Seu tratamento a um dos líderes do elenco não foi bem visto também pela diretoria, que o desligou.

PUBLICIDADE

Sondagens brasileiras e provável destino

Com mercado no Brasil e passagem ruim em Portugal, ele passou a receber sondagens e propostas. Corinthians e Atlético-MG chegaram a conversas com o veterano, mas nada avançou. O Fluminense também chegou a sondar o entorno de Jorge Jesus, mas nada foi concretizado. Sua ideia é treinar apenas o Flamengo no Brasil.

De concreto o que se tem são reuniões de Jorge Jesus com dirigentes do Fenerbahçe, clube turco que encaminha sua contratação para a temporada que vem. Caso o Flamengo não o queira, ele deve mesmo assumir a equipe de Istanbul em 2022/23.

Better Collective