Home Futebol Cruzeiro confia em projeto para ‘blindar’ Pezzolano de sondagens rivais

Cruzeiro confia em projeto para ‘blindar’ Pezzolano de sondagens rivais

Nome de Paulo Pezzolano já apareceu monitorado por outros clubes pela diretoria cruzeirense; treinador chegou junto com SAF

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Paulo Pezzolano foi o escolhido de Ronaldo para treinar o Cruzeiro com a implementação da SAF. E o trabalho do técnico uruguaio vem sendo bastante notado, não apenas pelos torcedores mas também por outros clubes, conforme indica o GE.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com o portal, o nome do treinador da Raposa já teria aparecido em monitoramentos feitos por clubes brasileiros que buscaram treinadores. Os nomes das equipes ou como se deram tais abordagens não foi revelado, no entanto, sondagens mais incisivas ou até propostas não chegaram nas mãos do uruguaio e do clube. Para tentar manter o seu comandante, a aposta dos mineiros é no projeto e no trabalho que tem sido feito até o momento.

Em quatro meses, Pezzolano levou o time ao vice-campeonato mineiro e fez pela primeira vez o Cruzeiro a ficar no G-4 do Brasileirão Série B desde a queda do time, em 2020. São 14 vitórias em 22 partidas do comandante na temporada 2022, representando cerca de 66% de aproveitamento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJRU09IVHh6MCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Por conta disto e dos planos do clube e da SAF para a temporada, que é de retornar  à Série A em 2023, a Raposa acredita que poderá segurar seu treinador diante de sondagens. O elogiado trabalho do treinador também pela torcida dá ao uruguaio o respaldo necessário para que os dirigentes possam se sentir tranquilos quanto à sondagens mais fortes no futuro.

O modelo de jogo desejado por seu acionista majoritário também poderá influir na manutenção de Paulo Pezzolano. O treinador foi contratado diante de um ‘processo seletivo’ feito por Ronaldo para achar um nome que pudesse se encaixar no que a SAF deseja ver implementado em campo e acessível aos custos do orçamento do futebol cruzeirense.

Better Collective