Home Mídia Esportiva e bastidores Galvão Bueno define futuro e já sabe onde vai trabalhar após deixar a Globo

Galvão Bueno define futuro e já sabe onde vai trabalhar após deixar a Globo

Novo projeto será lançado já durante a semana, mas a dedicação de Galvão será total em 2023

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O narrador Galvão Bueno vai deixar a Globo oficialmente no fim de 2022, e em 2023 vai entrar de cabeça no mundo digital. Novo contratado da empresa Play9, ele vai ter um podcast a partir do ano que vem, em projeto que vai ser lançado já na semana que vem. A informação foi divulgada pelo portal Notícias da TV.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O novo programa de Galvão Bueno se chamará ‘Pod Falar, Galvão’ e contará com dedicação máxima do narrador a partir de 2023. A ideia é que Galvão não faça um programa de entrevistas, mas que utilize o espaço especialmente para contar histórias de sua carreira. O podcast contará também com transmissão via Youtube.

Globo emitiu comunicado em março sobre a saída de Galvão Bueno

O narrador oficializou sua saída da Globo em março. A emissora carioca, em comunicado assinado por Renato Ribeiro, prometeu uma despedida à altura a um dos maiores nomes da locução esportiva.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O vínculo fixo de Galvão com a Globo se encerra no fim do ano, após a transmissão da Copa do Mundo do Catar. Será um ano intenso, de muitos desafios, realizações e, certamente, de muita emoção. Galvão é um gênio da comunicação, que reinventou a função de um narrador nas transmissões esportivas. Haverá para sempre na história da TV brasileira o antes e o depois de Galvão. Juntos, estamos preparando uma despedida à altura.”

O narrador, no mesmo comunicado, também se pronunciou.

“Eu me realizei como profissional nesses 41 anos na Globo. Foram emoções fortíssimas. Estarei com a seleção brasileira e com o futebol até o dia 18 de dezembro. Depois, vira-se uma página e o livro continua. Pretendo mergulhar de cabeça no mundo digital, estamos falando sobre possibilidades em outras plataformas. A Globo é minha casa.”

PUBLICIDADE
Better Collective