Home Futebol Empresário revela prazo final para o Flamengo entrar em contato com Jorge Jesus

Empresário revela prazo final para o Flamengo entrar em contato com Jorge Jesus

Treinador está perto do Fenerbahçe, mas acordo ainda não foi oficializado

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Apesar de se encontrar próximo de fechar com o Fenerbahçe, Jorge Jesus ainda estaria aguardando o Flamengo. Em contato com o jornalista Jorge Nicola, o representante oficial do treinador no Brasil admitiu que o acordo com o clube turco está encaminhado, mas a situação ainda pode ter uma reviravolta. Sendo assim, o Rubro-Negro precisa sinalizar interesse até domingo (21), prazo visto como “ultimato” ao time carioca.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Está caminhando para um acerto. Se o Flamengo não sinalizar nada até domingo, ele vai seguir para fechar na Turquia”, disse o empresário.

Na Europa, o acerto com o Fenerbahçe é visto como concretizado. Dessa forma, a confirmação da equipe na próxima edição da Champions League irá sacramentar o contrato válido por uma temporada. De acordo com o jornal Record, o treinador vai embolsar, de maneira total, 7 milhões de euros em seu novo trabalho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Jorge Jesus vai orientar o Fenerbahçe em 2022/23. O acordo está fechado entre o técnico e o presidente Ali Koç, tornando-se definitivo a partir do momento em que o emblema de Istambul garantir, este sábado, o apuramento para as pré-eliminatórias da Liga dos Campeões. Já houve troca de documentação entre as partes e as condições, segundo confirmam fontes conhecedoras do processo”, informou o veículo.

Durante sua passagem no Brasil, Jorge Jesus cravou que iria esperar o Flamengo até 20 de maio. Como o prazo acabou vencendo, o Fenerbahçe avançou nas tratativas. Agora, resta saber se uma última reviravolta irá ocorrem com o português.

Quero voltar, sim. Mas não depende só de mim. Posso esperar até pelo menos o dia 20. Depois disso, tenho que decidir minha vida. Esse time ainda mexe comigo. Me incomoda vê-lo em dificuldades. Tenho certeza de que se eu tivesse continuado teríamos conseguido uma longa hegemonia por aqui. Estávamos bem à frente dos demais”, contou ao jornalista Renato Maurício Prado.

PUBLICIDADE

MÁGOA DO FLAMENGO?

PUBLICIDADE

Mediante o rompimento contratual para assumir o Benfica, Jorge Jesus perdeu prestígio no Flamengo. Além disso, sua demora em responder a última oferta do clube irritou os dirigentes. Em entrevista ao jornalista Mauro Cezar Pereira, no UOL Esporte, Rodolfo Landim condicionou o possível retorno a uma condição crucial.

Com a maneira que ele saiu, obviamente que sim. Ele tinha se comprometido, não só comigo, mas com todo o grupo (jogadores e comissão técnica) a permanecer aqui até ao menos o final da temporada de 2020. Ao renovar o contrato e depois sair repentinamente, atrapalhou todo o trabalho de preparação para a temporada pós-paralisação pela Covid e a eventual adaptação de um novo técnico que contrataríamos para o lugar dele, se soubéssemos que não iria ficar. Com relação à vinda dele ao Brasil, não tenho o que comentar. Viveu aqui, certamente deixou amigos e é mais do que natural que venha matar a saudade. Provavelmente sim (recontrataria Jorge Jesus), mas somente se ele aceitasse ter uma multa contratual muitíssimo alta por rompimento unilateral do contrato, algo que clube algum estaria disposto a bancar para tê-lo como técnico”, expressou Landim.

Better Collective