O Flamengo voltou a vencer no Brasileirão após quatro rodadas sem triunfar. No Maracanã, o Rubro-Negro derrotou o Goiás por 1×0 com gol de Pedro. Apesar disso, a coletiva do técnico Paulo Sousa foi marcada por esclarecimentos da polêmica da semana envolvendo o goleiro Diego Alves.
De forma atípica, os dirigentes Marcos Braz e Bruno Spindel estiveram ao lado de Paulo Sousa. O treinador português se explicou após as declarações pós-vitória contra a Universidad Católica, que geraram crise interna com o goleiro Diego Alves.
“Nunca o Diego falou que estava a disposição e nunca o Spindel disse que ele estava a disposição. Deixei uma folha solta. Houve uma falta de comunicação entre o meu fisioterapeuta e o meu preparador. E uma falta de comunicação do Bruno comigo… Foi uma pergunta clara e houve má comunicação interna. Sou claro e não fui tanto. Deveria ter falado com o Bruno e com o Diego para não falar o que disse na coletiva”, afirmou Paulo Sousa.
“Não sou rancoroso e, pra mim, o Flamengo é mais importante que qualquer um. Qualquer jogador treinando e ganhando a minha confiança pra jogar, vai jogar”, finalizou com um recado ao goleiro.
A POLÊMICA ENTRE DIEGO ALVES E PAULO SOUSA
Na terça-feira, após a partida contra a Universidad Católica, Paulo Sousa deu declarações de que Diego Alves teria se colocado à disposição para jogar mesmo sem ter treinado durante a semana.
“O Diego [Alves], após o jogo do Botafogo, onde fez o aquecimento, no dia seguinte ele reportou ao departamento médico dores no púbis um pouco dispersas. O departamento fez uma ressonância, temos que confiar no jogador. Nem tudo vai ter algo gráfico. Todos os dias um colaborador meu fala com todos os jogadores para ter sensações e perceber que nível de dor ou contrações musculares ou se dormiu bem ou mal. Para podermos ir ajustando o tipo de trabalho e as ações. Ontem [segunda] de manhã ele continuava a ter dores. À tarde, o nosso fisioterapeuta disse que o Diego estava melhorzinho, que se sentia capaz para poder treinar. Se vocês verificarem o que são dores no púbis e o tempo que leva para recuperação, não pode ser de um dia para o outro. Ou por uma reunião que teve com o Bruno Spindel na hora do almoço. E que rapidamente se recuperou e podia estar disponível para jogar”, disse Paulo Sousa na ocasião.
FICHA-TÉCNICA
Flamengo x Goiás – 7ª rodada do Brasileirão
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data/Horário: 21/5/2022, às 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (Fifa-SC)
Auxiliares: Alex dos Santos (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)
Gramado: bom
Público/renda: 47.680 pagantes / 51.692 presentes / R$ 1.975.192,50
Cartões amarelos: Bruno Henrique (FLA) /Pedro Raul, Da Silva, Elvis (GOI)
Cartões vermelhos: –
GOL: Pedro, 16’/1ºT (1-0)
FLAMENGO (Técnico: Paulo Sousa)
Hugo; Matheuzinho, Rodrigo Caio, Pablo e Ayrton Lucas; Willian Arão, Everton Ribeiro (Andreas Pereira, 29’/2ºT) e Arrascaeta (Thiago Maia, 47’/2ºT); Gabigol (João Gomes, 36’/2ºT), Pedro e Bruno Henrique (Lázaro, 36’/2ºT).
GOIÁS (Técnico: Jair Ventura)
Tadeu; Caio Vinicius, Da Silva (Matheus Sales, intervalo), Caetano e Danilo Barcellos; Diego, Apodi (Maguinho, 47’/2ºT), Elvis (Felipe Bastos, 18’/2ºT); Pedro Raul (Nicolas, 18’/2ºT), Sidimar e Dadá Belmonte.

