Fim da treta e página virada. Esse é o sentimento do goleiro Diego Alves após os esclarecimentos feitos pelo técnico Paulo Sousa e pelos dirigentes Marcos Braz e Bruno Spindel em coletiva logo após a vitória sobre o Goiás, no último sábado.
De acordo com a jornalista Raisa Simplicio, Diego Alves se mostrou satisfeito com toda situação resolvida. Na coletiva, o técnico do Flamengo, Paulo Sousa, afirmou que houve uma falta de comunicação entre sua equipe e o executivo Bruno Spindel.
“Nunca o Diego falou que estava a disposição e nunca o Spindel disse que ele estava a disposição. Deixei uma folha solta. Houve uma falta de comunicação entre o meu fisioterapeuta e o meu preparador. E uma falta de comunicação do Bruno comigo… Foi uma pergunta clara e houve má comunicação interna. Sou claro e não fui tanto. Deveria ter falado com o Bruno e com o Diego para não falar o que disse na coletiva”, afirmou Paulo Sousa.
A FALA POLÊMICA APÓS CLASSIFICAÇÃO NA LIBERTADORES
“O Diego [Alves], após o jogo do Botafogo, onde fez o aquecimento, no dia seguinte ele reportou ao departamento médico dores no púbis um pouco dispersas. O departamento fez uma ressonância, temos que confiar no jogador. Nem tudo vai ter algo gráfico. Todos os dias um colaborador meu fala com todos os jogadores para ter sensações e perceber que nível de dor ou contrações musculares ou se dormiu bem ou mal. Para podermos ir ajustando o tipo de trabalho e as ações. Ontem [segunda] de manhã ele continuava a ter dores. À tarde, o nosso fisioterapeuta disse que o Diego estava melhorzinho, que se sentia capaz para poder treinar. Se vocês verificarem o que são dores no púbis e o tempo que leva para recuperação, não pode ser de um dia para o outro. Ou por uma reunião que teve com o Bruno Spindel na hora do almoço. E que rapidamente se recuperou e podia estar disponível para jogar”, disse Paulo Sousa na ocasião.
SITUAÇÃO DO GOLEIRO
Com apenas dois jogos no ano, Diego Alves visa retornar aos gramados. Porém, para isso, precisa se recuperar da pubalgia que gerou toda a polêmica. O goleiro foi a campo nesta segunda-feira e realizou fisioterapia. Sua última atuação aconteceu contra o Resende, no Campeonato Carioca, ainda em fevereiro.

