Home Futebol Conheça Adam Hlozek, jovem tcheco que a mídia europeia trata como o próximo Ibrahimovic

Conheça Adam Hlozek, jovem tcheco que a mídia europeia trata como o próximo Ibrahimovic

O jovem tcheco é alvo do Arsenal para a próxima janela de transferências e tem chamado a atenção da mídia europeia

Mateus Pereira
Colaborador do Torcedores.com desde 2022, nasci no estado do Rio de Janeiro e alinho minha maior paixão à minha vocação através da produção de conteúdo sobre esportes. Entre as minhas áreas de maior domínio e experiência profissional estão o futebol, o automobilismo e o universo geek. Certificado como Jornalista Digital e Social Media pela Academia do Jornalista, contribui no passado como Colunista, Editor-chefe e Líder da editoria de Esportes nos portais R7 Lorena e iG In Magazine.

A janela de transferências de verão do Arsenal parece já estar bem movimentada, com o brasileiro Edu Gaspar, diretor técnico da equipe, interessado em contratar ao menos um novo atacante.

PUBLICIDADE

Alexandre Lacazette e Eddie Nketiah estão em suas últimas semanas de contrato com os Gunners. Gabriel Jesus e Tammy Abraham serão possíveis alvos para trazer esperanças de mais gols para o time inglês. Porém, segundo o “The Athletic” , o jovem tcheco Adam Hlozek também é uma opção para compor elenco como atacante no Arsenal.

Dito isto, descubra quem é exatamente Hlozek e quais qualidades ele trará para o clube londrino, caso sua transferência seja confirmada dentro dos próximos meses.

PUBLICIDADE

Quem é Adam Hlozek?

Com apenas 19 anos e nascido em Ivancice, na República Checa, Hlozek é um talentoso atacante. Jogador versátil, atualmente joga pelo Sparta Praga, atuando geralmente como ponta-esquerda, meia-atacante ou centroavante.

Por que despertou o interesse do Arsenal?

Com os contratos de Lacazette e Nketiah no fim, há grandes chances que os dois atacantes não renovem, o que traria a necessidade da chegada de dois novos nomes na posição ao Emirates Stadium para a próxima temporada. Um centroavante mais estabelecido será a prioridade para o clube, o que abre uma brecha para a busca de um jovem em desenvolvimento para ser o reserva imediato, enquanto ganha tempo de jogo nas copas locais e na Liga Europa.

PUBLICIDADE

Hlozek se encaixa perfeitamente no projeto. A jovem promessa teve uma temporada excelente em 2021/22, marcando 12 gols e cedendo mais de 15 assistências.

Como profissional, já disputou 134 jogos e marcou 40 gols pelo Sparta Praga, o que o torna especialmente experiente para um jovem de apenas 19 anos, que ainda possui muito espaço para crescer. Seguindo o padrão das últimas temporadas, é uma contratação que faria muito sentido para o Arsenal.

Onde ele jogaria?

Apesar de jogar bastante pela ponta-esquerda e até como meia de criação, o jovem certamente é melhor aproveitado quando utilizado como atacante, uma posição que lhe daria tempo de jogo considerável na próxima temporada pelos Gunners.

PUBLICIDADE

Ele provavelmente seria escalado na Copa Carabao e na FA Cup, além das primeiras partidas de Liga Europa, competição na qual o Arsenal costuma dar oportunidades aos jovens de entrar em campo.

O impressionante poder de criação de Hlozak fazem dele um centroavante ideal para o técnico Mikel Arteta , já que o espanhol sempre enfatiza a necessidade de seus atacantes estarem sempre participando do jogo.

O que dizem sobre ele?

Segundo a mídia tcheca, Adam é “uma lembrança de um jovem Zlatan Ibrahimovic“. Sua ascensão meteórica também gerou comparações com Erling Haaland, recém-contratado pelo Manchester City

PUBLICIDADE

Ídolo do Arsenal, Tomas Rosicky, que atualmente é o diretor de futebol do Sparta, não escondeu sua admiração pelo jovem. Em dezembro de 2019, Rosicky disse: “Adam Hlozak não é apenas um grande talento para o Sparta, mas também para o futebol tcheco como um todo. Mas não devemos esquecer que ele ainda é um jogador muito jovem“, destacou.

Por último, Zdenek Scasny, seu ex-técnico, também já elogiou a ética de trabalho de Hlozak, destacando que ele encara os treinamentos da mesma forma que uma partida. “Adam não tinha medo“, disse Scasny em entrevista ao “Goal”, alguns anos atrás.