Depois da quinta posição de Russell no GP de Mônaco de Fórmula 1 contrastando com a oitava de Lewis, uma pergunta totalmente impossível de ser feita antes do início da temporada ecoa: “Hamilton já virou segundo piloto da Mercedes F1?”
Obviamente, a história, o salário e para a própria Mercedes F1, Hamilton continua sendo a estrela do time. Porém não dá para contestar os números da Fórmula 1 em 2022, e eles estão do lado de George Russell, que não é apenas o piloto mais regular da equipe alemã, como de toda a Fórmula 1 na temporada.
Com o quinto lugar no último GP de Mônaco, Russell abriu 34 pontos de vantagem sobre Hamilton na classificação do mundial de pilotos. Além disso, o inglês de 24 anos se encontra em quarto lugar na tabela, à frente de Carlos Sainz da Ferrari que nesta temporada mostrou ter um carro melhor que o da Mercedes F1.
Talento e motivação são as armas de Russell
O que muitos especialistas dizem é que como Russell penou três anos dirigindo um carro fraco na Williams, mesmo que a Mercedes F1 não brigue no pelotão da frente, ele tem uma grande motivação por poder brigar por pontos mostrando o seu talento.
Por outro lado, Hamilton sempre teve um carro para brigar por vitórias na Fórmula 1, tanto que em seus 15 anos de carreira, foi campeão sete vezes, ou seja, quase 50% das temporadas em que esteve na categoria, o que pode desmotivar a lenda do esporte.
Russell se mostrou feliz com o P5 em Mônaco
“Foi uma corrida positiva, eu acho, com o pneu duro fomos o carro mais rápido na pista às vezes, o que foi muito agradável”. – disse Russell, que espera que a Mercedes F1 possa melhorar ainda em 2022.
“Acho que precisamos encontrar mais downforce e mais ritmo na classificação, não podemos nos dar ao luxo de ter um Alpine ou um McLaren nos ultrapassando. Temos ritmo suficiente para voltar, mas ainda não temos ritmo suficiente para competir com a Ferrari ou a Red Bull.” – concluiu o jovem britânico, que com o 5º lugar no GP de Mônaco segue firme na quarta colocação do mundial de pilotos, com 84 pontos.
Fórmula 1 volta para o GP do Azerbaijão
Após o mexicano Sergio Perez fazer história com a sua Red Bull F1 nas ruas de Monte Carlo, o circo da Fórmula 1 volta a se reunir nos próximos dias 10, 11 e 12 de junho para a disputa do Grande Prêmio do Azerbaijão, que acontecerá no Circuito Urbano de Bacu. A largada está marcada para às 8h (de Brasília) no domingo e terá a transmissão da TV Bandeirantes.
Confira como ficou a classificação do mundial de Fórmula 1 após o GP de Mônaco:
1) Max Verstappen – HOL – (Red Bull F1) – 125 pontos
2) Charles Leclerc – MON – (Ferrari) – 116 pontos
3) Sergio Pérez – MEX – (Red Bull F1) – 110 pontos
4) George Russell – GBR – (Mercedes F1) – 84 pontos
5) Carlos Sainz Jr. -ESP – (Ferrari) – 83 pontos
6) Lewis Hamilton – GBR – (Mercedes F1) – 50 pontos
7) Lando Norris – GBR – (McLaren F1) – 48 pontos
8) Valtteri Bottas – FIN – (Alfa Romeo F1) – 40 pontos
9) Esteban Ocon – FRA – (Alpine F1) – 30 pontos
10) Kevin Magnussen – DEN- (Haas F1) – 15 pontos
11) Yuki Tsunoda – JAP – (AlphaTauri) – 11 pontos
12) Daniel Ricciardo – AUS – (McLaren F1) – 11 pontos
13) Fernando Alonso – ESP – (Alpine F1) – 10 pontos
14) Pierre Gasly – FRA – (AlphaTauri) – 6 pontos
15) Sebastian Vettel – ALE – (Aston Martin F1) – 5 pontos
16) Alexander Albon – TAI – (Williams F1) – 3 pontos
17) Lance Stroll – CAN – (Aston Martin F1) – 2 pontos
18) Zhou Guanyu – CHI – (Alfa Romeo) – 1 ponto
19) Mick Schumacher – ALE – (Haas F1) – 0 ponto
20) Nico Hulkenberg – ALE – (Aston Martin F1) – 0 ponto
21) Nicholas Latifi – CAN – (Williams F1) – 0 ponto
Fique ligado aqui no site Torcedores para saber de tudo sobre Fórmula 1 e todos os esportes aqui no Brasil e em todo o mundo!

