Home Futebol Vinicius Junior se apresenta e Tite define situação do atleta na seleção

Vinicius Junior se apresenta e Tite define situação do atleta na seleção

Brasil fará dois compromissos amistosos nos próximos dias em preparação para a Copa do Mundo

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Protagonista no título do Real Madrid na Champions League no último final de semana, o atacante Vinicius Junior se apresentou à Seleção Brasileira ontem. Bastante festejado, o jogador iniciou os trabalhos com a comissão técnica de Tite, visando os embates contra Coreia do Sul e Japão, que ocorrem nos próximos dias 2 e 6 de junho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com informações do portal “GE”, Tite não irá escalar Vinicius Junior como titular no confronto do Brasil contra os coreanos, agendado para a quinta-feira (2), às 8h (de Brasília). Mesmo vivenciando um momento de alta, o jogador vem de uma maratona de jogos pelo Real Madrid, e por isso será preservado.

Diante da falta de tempo para treinar e temendo este desgaste, Vini Jr ficará como opção no banco de reservas, enquanto Raphinha e Gabriel Jesus disputarão a titularidade no comando ofensivo da seleção. Neymar, Lucas Paquetá e Richarlison já possuem “vagas cativas”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Junto com Vinicius Junior, se apresentaram outros atletas do Real Madrid, Rodrygo e Casemiro. O zagueiro Éder Militão também iria se juntar aos demais companheiros de seleção, mas o teste de Covid-19 do atleta deu inconclusivo, e com isso é aguardada uma nova testagem para saber se o defensor será liberado ou não para reforçar o time de Tite nos amistosos.

CORTE NA SELEÇÃO

Nesta terça-feira (31), o goleiro Ederson foi diagnosticado com uma lesão na coxa esquerda e foi dispensado pela comissão técnica. O jogador do Manchester City se queixou de dores no músculo da coxa após a atividade, e ao realizar exames, teve o problema identificado, sendo assim cortado do grupo. Alisson, do Liverpool, e Weverton, do Palmeiras, figuram como opções para Tite.

PUBLICIDADE
Better Collective