A campanha do Grêmio na Série B do Brasileirão é decepcionante e estaria deixando aberta uma crise interna no clube, com a chance de toda a diretoria de futebol e a comissão técnica serem trocadas.
Com isso, o futuro de Roger Machado também pode ser sua saída do clube, que pode ocorrer o mais rápido possível dependendo do resultado do confronto com o Vasco da Gama, na quinta-feira (2), em São Januário. O Grêmio já teria, inclusive, dois favoritos para buscar para o comando técnico, segundo publicação do Goal.com.
O primeiro seria Renato Gaúcho, que é uma sombra para Roger há algumas semanas e poderia retornar. A outra seria mais econômica, mas com mais experiência de Série B. O nome em questão seria o de Lisca, que está sem clube desde que deixou o Vasco em 2021.
Renato Gaúcho tem rejeição interna no Grêmio
Segundo o Goal.com, Renato Gaúcho seria um dos principais culpados pelo rebaixamento do Grêmio à Série B no ano passado, por isso estariam reticentes em aceitar sua volta ao clube. O entendimento dessa parte da diretoria é que seu comportamento centralizador prejudicou o Grêmio com sua saída. O diagnóstico, segundo a publicação, é que Renato tinha ‘a chave do CT’, ou seja, ele foi quem montou e desmontou diversas áreas do futebol. Sem ele, a direção de futebol ficou perdida. Uma volta do técnico ao clube pode representar mais uma vez uma centralização nos processos.
A ala ‘pró-Renato’ da diretoria entende exatamente o contrário. Para eles, ninguém conhece tão bem o Grêmio a ponto de tirar o time da segunda divisão. Entregar ‘a chave do CT’, inclusive, seria um preço a ser pago.
Lisca, por sua vez, conta com pouca rejeição interna e anima parte da torcida. Ele, entretanto, ainda aparece como opção número dois do Grêmio caso Roger deixe mesmo o cargo.

