Artilheiro absoluto do Cruzeiro no ano, o atacante Edu pediu desculpa aos torcedores da equipe, especialmente aos que viajaram de Belo Horizonte até o Rio de Janeiro, após a derrota por 1 a 0 para o Vasco, no Maracanã, pela Série B.
“Queria pedir desculpas aos nossos torcedores que estão na estrada, lá de Belo Horizonte. Desde sexta-feira, né cara”, lembrou o artilheiro do Cruzeiro em entrevista à Globo após o confronto entre as equipes.
“Fizeram uma festa linda aqui, infelizmente a gente não conseguiu dar alegria a eles. A gente sai daqui bastante chateado. Perder é muito ruim. Mas a gente sabe que já tem que virar a página. Da mesma forma quando você está ganhando e tem que virar a página para o próximo jogo, quando perde tem que virar a página para o próximo jogo.”
O jogador ainda disse que “equipes vencedoras também perdem” e disse que o primeiro tempo ruim do time foi crucial para a derrota no Rio.
“É ruim sair derrotado de um jogo tão grande como esse, mas faz parte. Equipes vencedoras também perdem”, afirmou Edu.
“É saber que a gente não fez um bom primeiro tempo, principalmente, é saber onde a gente errou e corrigir, porque a gente tem pouco tempo para corrigir. Quinta-feira já tem um grande jogo, outra decisão.”
O Vasco venceu o Cruzeiro por 1 a 0 com gol de Getúlio, ainda no primeiro tempo. O time mineiro segue na liderança da Série B com 14 pontos.
Artilheiro do Cruzeiro em 2022
O atacante de 29 anos foi contratado pelo Cruzeiro neste ano após ser o artilheiro da Série B pelo Brusque em 2021. Ele chegou à equipe e tem sido o principal destaque do time de Paulo Pezzolano. Até o momento, em 23 jogos que esteve em campo, Edu marcou 15 gols e deu uma assistências. Ele foi artilheiro do Campeonato Mineiro com sete gols.

