Home Mercado da Bola Santos tem jogador insatisfeito que procura destino na Europa

Santos tem jogador insatisfeito que procura destino na Europa

Jogador era titular do Peixe até o início da atual temporada, mas perdeu espaço com ascensão de joia da base do clube

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Um dos titulares do Santos nos últimos anos, o lateral Felipe Jonatan quer deixar o clube já na próxima janela de transferências. Ele perdeu espaço no time titular após o crescimento de Lucas Pires e quer sair para a Europa, de onde já recebeu propostas anteriormente. A informação foi publicada pelo UOL Esporte.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A ideia do estafe é “reativar” o interesse de clubes europeus pelo atleta. Felipe Jonatan foi alvo do Fenerbahçe no início de 2022, quando a equipe turca se dispôs a pagar cerca de R$ 15 milhões na compra do lateral. Naquela época, Felipe Jonatan era titular absoluto do time, por isso o Santos recusou a oferta.

O entendimento, segundo o UOL, é que o Santos aceitaria uma nova proposta neste mesmo valor para a próxima janela de transferências, visto que Felipe Jonatan perdeu espaço e importância no plantel. Com a vontade de deixar o clube, o atleta trocou até mesmo de empresário nas últimas semanas. Além de times da Europa, o Internacional também já havia sondado a situação do atleta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Felipe Jonatan pode deixar o Santos

O lateral de 24 anos foi revelado pelo Ceará, onde estreou como profissional em 2016, mas só ganhou espao no elenco em 2017. Ainda como uma promessa do clube, saiu para o Santos em 2018 por R$ 6 milhões. Chegou e logo passou a disputar espaço na equipe titular. Foram 33 jogos em seu primeiro ano, com dois gols marcados. Em 2020, ganhou ainda mais espaço no plantel e acabou se tornando titular absoluto, fazendo parte da campanha que levou a equipe à final da Copa Libertadores. Foram 61 jogos, com dois gols e seis assistências. Em 2021, repetiu a titularidade absoluta na equipe praiana e disputou 58 partidas, com mais dois gols e cinco assistências. Neste ano, começou como titular, disputou 11 jogos, mas perdeu espaço com a ascensão de Lucas Pires.

Better Collective