Home Futebol Sem atuar no Santos, Sánchez revela prioridade atual na sua carreira

Sem atuar no Santos, Sánchez revela prioridade atual na sua carreira

Carlos Sánchez tenta recuperar sua forma e voltar a jogar pelo Santos nesta temporada

Rubens Melo
Jornalista Esportivo colaborador do Torcedores.com. Paraibano, 26 anos. Apreciador de futebol - seja ele bem ou mal jogado, jogos eletrônicos e vários outros esportes.

Carlos Sánchez já marcou diversos gols importantes vestindo a camisa do Santos. No entanto, aos 37 anos, o atleta uruguaio vem jogando pouco, e luta para aprimorar sua forma física e voltar a ser utilizado nos jogos do Peixe ainda nesta temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apesar de não conseguir sequer ser relacionado e do limite de estrangeiros pesar na sua permanência, os planos de Carlos Sánchez é permanecer no Santos e voltar a jogar ainda nesta temporada. Por isso, segundo o ‘Uol’, o uruguaio ainda pretende permanecer no Alvinegro Praiano. O atleta acaba ficando de fora pelo fato do Brasileirão Série A e da Copa do Brasil permitir apenas cinco estrangeiros relacionados por partida, onde normalmente o treinador Fabian Bustos relaciona: Emiliano Velázquez, Rodrigo Fernández, Jhojan Julio, Bryan Angulo e Ricardo Goulart (naturalizado chinês).

A idade também pesa para que Sánchez seja utilizado pelo atual comandante do Santos, que só usou o experiente meia em uma oportunidade. O uruguaio fez seu último jogo pela equipe santista em março, e sofre com a falta de ritmo de jogo, aliada à dificuldade para se adaptar ao esquema tático de Fabian Bustos, que preza pela intensidade e solidez defensiva.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em 2020, Sánchez sofreu uma grave lesão no joelho e retornou apenas no segundo semestre de 2021. Na atual temporada, o uruguaio fez apenas quarto partidas. No Peixe desde 2018, Sánchez já marcou 32 gols vestindo a camisa do Alvinegro Praiano.

Enfim, uma vitória para o Santos

O Santos, enfim, conseguiu encerrar um longo jejum de jogos sem vencer no Brasileirão Série A. Após sair perdendo, o Peixe conseguiu virar o jogo diante do Juventude e sair do Alfredo Jaconi com o placar favorável de 2 a 1, pela 12ª rodada da Série A, quebrando uma sequência de seis partidas sem saber o que era vitória. O triunfo fora de casa deixou o Santos com 17 pontos, na 8ª colocação. O próximo jogo do Santos será em casa diante do Red Bull Bragantino neste sábado (18), às 21h.

O “renascimento” de Bruno Oliveira

O meio-campista Bruno Oliveira passou por momentos difíceis no Santos no início do ano, mas agora “renasceu” e começa a se destacar com camisa santista. Foram três meses sem jogar em decorrência de lesão e vários jogos sem ser relacionado mesmo após se recuperar. Atualmente, o meia ganhou espaço após se destacar no empate por 1 a 1 diante do Banfield, que garantiu a classificação do Santos na Sul-Americana.

PUBLICIDADE

“Eu estava há um tempo sem jogar, mas em nenhum momento fiquei desanimado. Estava sempre trabalhando, o Bustos estava de olho. Eu sabia que uma hora a oportunidade ia aparecer e eu precisaria aproveitar, nem que fossem dois minutos. Apareceram aqueles 10 minutos contra o Banfield e eu tinha que aproveitar. Deu tudo certo.” Declarou Bruno Oliveira ao ge.globo.

PUBLICIDADE

Better Collective