Home Mídia Esportiva e bastidores Globo fica perto de vencer o SBT na concorrência pela Copa do Brasil; veja valores

Globo fica perto de vencer o SBT na concorrência pela Copa do Brasil; veja valores

Emissora carioca saiu na frente dos paulistas na briga para fechar com o principal torneio de mata-mata do país

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Por motivos financeiros e estratégicos, a Globo saiu na frente do SBT na corrida para ter os direitos da Copa do Brasil e pode fechar acordo com a CBF, segundo publicou o blog do Rodrigo Mattos, do UOL Esporte.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A oferta da Globo foi maior pelo pacote geral, tendo ainda cláusula de preferência na renovação. De qualquer forma, sem o acordo sacramentado, o SBT corre para tentar os direitos, e a proposta da emissora paulista também não teria desagradado à CBF, já que é referente somente à TV aberta.

A principal diferença é que a Globo fez uma oferta pelos direitos de TV aberta, TV paga, visando o SporTV, e streaming, que seria em parceria com a Amazon. Segundo a publicação, o valor que a Globo quer pagar é próximo de R$ 500 milhões pelos direitos. Parte desse valor é incluso o que a Amazon pagará pela transmissão dos jogos. A Globo, então, teria o controle de todas as transmissões da Copa do Brasil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

SBT segue com chances

O interesse do SBT pela Copa do Brasil seria só pelos jogos em TV aberta, tendo apresentado assim, proporcionalmente, uma alta proposta à CBF, segundo Rodrigo Mattos. O grande problema para a negociação da emissora paulista junto à CBF é que as TVs fechadas não estão na disputa, o que dificultaria negociar individualmente os direitos.

Portanto, para o SBT entrar de vez na briga, tudo depende de uma TV paga complementar o que a emissora paulista oferece para entrar na concorrência com a Globo. Vale destacar que outras agências, como Infront e IMG, fizeram proposta por todos os direitos da Copa do Brasil, mas a CBF entendeu os valores como baixos. Outro ponto é que, caso alguém faça uma proposta maior, a Globo pode fazer uma contraproposta de maior valor e fechar com a CBF.

Better Collective