Home DESTAQUE Flamengo: Gabigol manda recado ao Atlético-MG após polêmica de provocação

Flamengo: Gabigol manda recado ao Atlético-MG após polêmica de provocação

Atacante do Flamengo disse durante a semana que o estádio do Maracanã viraria um “inferno” com o apoio da torcida no jogo de volta da Copa do Brasil

Rafael Alves
Jornalista formado em 2022 pela Universidade Cruzeiro do Sul. Produtor de conteúdo para internet desde 2017, iniciou no Torcedores em 2018 e cobriu uma Copa do Mundo e uma Olimpíadas. Atua também nas áreas de Fórmula 1 e Valorant.

A fala de Gabigol após a derrota para o Atlético Mineiro pela Copa do Brasil chamou a atenção durante os últimos dias. O atacante do Flamengo afirmou que o estádio do Maracanã viraria um “inferno” no jogo de volta das oitavas de final do torneio, o que acabou gerando críticas por partes do clube mineiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Inclusive, o Atlético Mineiro acionou o STJD por considerar que Gabigol teria incitado a violência. “Quando eles forem lá no Maracanã, eles vão conhecer o que é pressão e o que é inferno”, disse o atacante do Flamengo na última quarta-feira.

Depois da vitória sobre o América Mineiro pelo Brasileirão, o atacante do Flamengo desabafou sobre a atitude do rival. “Para bom entendedor, é que a torcida vai comparecer. Tem o jogo psicológico também. Quando o Michael Jordan faz isso, é muito bonito. Quando eu entro, começo a rir, provocar, é ruim”, comparou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Futebol tem todos os lados. Lá [Mineirão] eu pegava na bola e me vaiavam, e está tudo bem. Levaram para um lado que parece que vai morrer alguém. Toda hora tem canto homofóbico e ninguém faz nada. Eles vão vir aqui e vão sentir a força do Flamengo, como sentimos a força deles lá”, concluiu Gabigol.

O confronto entre Flamengo e Atlético Mineiro no estádio do Maracanã acontecerá apenas no dia 13 de julho. A equipe rubro-negra precisará vencer por dois gols ou mais para se classificar para as quartas de final da Copa do Brasil. Uma vitória simples, com um gol de diferença, levará o duelo para os pênaltis.

Gabigol se vê perseguido no Brasil

Durante a entrevista na zona mista, o atacante do Flamengo foi perguntado se era perseguido pela arbitragem. Ele concordou e relembrou casos polêmicos recentes.

PUBLICIDADE

“Gol meu contra o Botafogo, impedido. Pênalti contra o Inter, arrancaram meu dente, não foi. Contra o Ceará, pênalti em mim, não deram. O que vou fazer? Ficar calado? Preciso me controlar, mas não vou entrar em campo e ficar moroso”, comentou Gabigol.

PUBLICIDADE
Better Collective