Atuando longe de casa, o Palmeiras ficou no empate em 2 a 2 contra o Avaí na tarde do último domingo (26), na Ressacada, em jogo da 14ª rodada do certame nacional. O resultado de igualdade no sul do país impossibilitou que o time de Abel Ferreira abrisse cinco pontos de frente na liderança. A diferença em relação ao segundo colocado, o Corinthians, segue de três pontos.
Ao analisar o jogo do Palmeiras e a situação na tabela do Brasileirão, o jornalista Thiago Asmar apontou no programa “Canelada”, da Rádio Jovem Pan, que a preocupação do alviverde não deve ser o Corinthians, e sim o Atlético-MG, que vem em franco crescimento, e no final de semana conseguiu buscar uma virada de 3 a 2, após sair perdendo por 2 a 0 para o Fortaleza.
“Eu acho que foi um mau resultado (empate contra o Avaí). Porque era um jogo para o Palmeiras disparar de vez. Eu pensaria até um pouco menos no Corinthians e penso no Galo. O Atlético-MG venceu de uma forma heroica, virada, no Mineirão, e fica a cinco pontos”, iniciou Asmar, falando na sequência da maratona de jogos que os times terão.
“Vai chegar um momento, que Palmeiras e Atlético-MG vão ter que fazer esse rodízio porque a Libertadores vai para as fases cada vez mais difíceis. O Galo está chegando”, complementou o jornalista.
PALMEIRAS NA LIBERTA
Depois da igualdade no Brasileirão, o Palmeiras já se reapresenta nesta segunda-feira (27) na Academia de Futebol com os holofotes voltados para a disputa das oitavas de final da Copa Libertadores. Jogando no Estádio La Olla, na próxima quarta-feira, os comandados de Abel Ferreira visitam o Cerro Porteño, em Assunção, objetivando trazer um bom resultado na bagagem para o confronto de volta, que ocorre no Allianz Parque, na semana seguinte.
Os gols do duelo de hoje na Ressacada ⚽️⚽️#AvantiPalestra #AVAxPAL#JuntosNoBrasileirão pic.twitter.com/Kk9amhJEVx
— SE Palmeiras (@Palmeiras) June 26, 2022

