Após um período de calmaria, Neymar passou a ser cercado de rumores no PSG. Segundo o jornalista Mark Ogden, da ESPN, a diretoria leva em conta dois fatores para negociar o craque. Inicialmente, o desejo é se livrar do salário astronômico do camisa 10, que embolsa 4 milhões de euros por mês, montante que pesa no orçamento. Apesar do aporte financeiro do Catar, há o entendimento que as contas podem ficar comprometidas com os valores que também são pagos para Messi e Mbappé.
Além disso, o PSG considera que a postura do atleta não é adequada. Mesmo que nenhum atrito tenha vindo à público, a relação do atacante com Mauricio Pochettino não seria amistosa. Isso porque o treinador quis aplicar um controle rígido no elenco, mas o comportamento do astro teria causado decepção no argentino, que “ficou extremamente frustrado com o que ele considerava o tratamento brando de Neymar pela hierarquia do clube“.
Mesmo se tratando de uma grande perda, o PSG entende que a presença de Messi e Mbappé no plantel, aliado a uma reposição de peso, não irá prejudicar o time. Porém, o “casamento” entre as partes pode ser forçado a continuar, já que uma transferência não é vista como um cenário fácil, e o vínculo tem chances de ser renovado até junho de 2027.
🚨⚠️ FORA DOS PLANOS!
— Goleada Euro (@goleada_euro) June 28, 2022
O PSG comunicou ao pai de Neymar que NÃO CONTA com o brasileiro. ❌️
O Paris está disposto a arcar com parte de seu salário em um empréstimo, mas Neymar não quer abrir mão dos 200 milhões de euros de salário.
E aí torcedor, qual será o futuro do Ney? pic.twitter.com/1Qe7RMpTmt
Destino de Neymar
Além de relatar o problema entre Neymar e Pochettino, o jornalista informou que as opções de Neymar na Europa são escassas. Isso porque clubes da Premier League não estariam animados em contratar o jogador, enquanto gigantes da Itália não teriam condições de arcar com o salário, mesma situação do Barcelona. Já o Real Madrid dificilmente conseguiria fechar acordo com o PSG, já que o clima ficou tenso depois da “novela” envolvendo Mbappé.
Veja abaixo a análise sobre o possível destino de Neymar.
- Manchester City, Liverpool e Bayern de Munique: equipes que não se encaixam com o futebol do atacante.
- Manchester United: vê interesse comercial, mas projeto de Ten Hag envolve outros planos.
- Chelsea: prioriza outros alvos no mercado.
- Milan, Inter de Milão, Juventus e Barcelona: sem condições de pagar o salário de Neymar.
- Real Madrid: relação abalada com a diretoria do PSG.

