Home Futebol Polêmica com Pochettino piorou imagem de Neymar no PSG: “Ficou extremamente frustrado”

Polêmica com Pochettino piorou imagem de Neymar no PSG: “Ficou extremamente frustrado”

Postura do brasileiro nos bastidores estaria pesando para uma venda ser cogitada pelo clube francês

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Após um período de calmaria, Neymar passou a ser cercado de rumores no PSG. Segundo o jornalista Mark Ogden, da ESPN, a diretoria leva em conta dois fatores para negociar o craque. Inicialmente, o desejo é se livrar do salário astronômico do camisa 10, que embolsa 4 milhões de euros por mês, montante que pesa no orçamento. Apesar do aporte financeiro do Catar, há o entendimento que as contas podem ficar comprometidas com os valores que também são pagos para Messi e Mbappé.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além disso, o PSG considera que a postura do atleta não é adequada. Mesmo que nenhum atrito tenha vindo à público, a relação do atacante com Mauricio Pochettino não seria amistosa. Isso porque o treinador quis aplicar um controle rígido no elenco, mas o comportamento do astro teria causado decepção no argentino, que “ficou extremamente frustrado com o que ele considerava o tratamento brando de Neymar pela hierarquia do clube“.

Mesmo se tratando de uma grande perda, o PSG entende que a presença de Messi e Mbappé no plantel, aliado a uma reposição de peso, não irá prejudicar o time. Porém, o “casamento” entre as partes pode ser forçado a continuar, já que uma transferência não é vista como um cenário fácil, e o vínculo tem chances de ser renovado até junho de 2027.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Destino de Neymar

Além de relatar o problema entre Neymar e Pochettino, o jornalista informou que as opções de Neymar na Europa são escassas. Isso porque clubes da Premier League não estariam animados em contratar o jogador, enquanto gigantes da Itália não teriam condições de arcar com o salário, mesma situação do Barcelona. Já o Real Madrid dificilmente conseguiria fechar acordo com o PSG, já que o clima ficou tenso depois da “novela” envolvendo Mbappé.

Veja abaixo a análise sobre o possível destino de Neymar.

PUBLICIDADE
  • Manchester City, Liverpool e Bayern de Munique: equipes que não se encaixam com o futebol do atacante.
  • Manchester United: vê interesse comercial, mas projeto de Ten Hag envolve outros planos.
  • Chelsea: prioriza outros alvos no mercado.
  • Milan, Inter de Milão, Juventus e Barcelona: sem condições de pagar o salário de Neymar.
  • Real Madrid: relação abalada com a diretoria do PSG.

PUBLICIDADE
Better Collective