De férias, Neymar voltou a ser protagonista dos rumores do mercado da bola na Europa. Apesar da possibilidade do PSG colocar o craque à venda, a situação pode reservar mudanças. De acordo com a emissora CNews, Christophe Galtier, escolhido para suceder Pochettino, tem planos de utilizar o brasileiro em seu sistema tático. Sendo assim, o atacante, caso permaneça, será escalado como meia-armador, municiando Mbappé e Messi no sistema 3-5-2.
Neste cenário, Galtier não planeja apoiar uma eventual venda, já que “está ciente de suas qualidades e acredita que um Neymar em grande forma seria um trunfo inegável para alcançar os objetivos do clube“, segundo o veículo. Porém, o treinador terá que convencer a diretoria do PSG que o camisa 10 será útil no sistema, já que o atleta perdeu prestígio nos bastidores.
Apesar de Neymar ter perdido moral no PSG, Galtier tem uma carta na manga. Isso porque o técnico possui uma relação próxima com Luis Campos, novo diretor de futebol. Além disso, a falta de ofertas para que o craque seja negociado pode forçar o PSG a manter o astro no elenco. Pelo lado do brasileiro, o desejo é seguir em Paris para chegar voando na Copa do Mundo, além de alcançar o sonho de vencer o título da Champions League atuando pelo clube francês.
“Meu objetivo é sempre o mesmo: ganhar todos os títulos possíveis. Quero jogar bem e ganhar a Champions League e a Copa do Mundo. São minhas ambições para a próxima temporada. Tem que ser com o Paris. Tenho contrato com o PSG, então não há escolha. Então sim, vai ser com o PSG“, disse ao Canal+.
Ainda que Neymar esteja sendo especulado no Chelsea, uma transferência esbarra no alto salário do atleta. Mesmo que o PSG pague parte dos ganhos em um possível empréstimo, os Blues ainda teriam que arcar com um grande valor do que o atacante recebe atualmente: 4 milhões de euros por mês. Dessa maneira, a equipe inglesa, no momento, analisa outros alvos no mercado, como Dembélé, do Barcelona.

