A janela de transferências está próxima de ser aberta no futebol brasileiro. A partir do dia 18 de julho, muitos novos jogadores poderão retornar ao país. E se depender do São Paulo, novos reforços chegarão no clube. A equipe comandada pelo técnico Rogério Ceni prepara um pacotão de novos nomes.
A ideia do clube é reforçar quatro posições específicas. De acordo com o jornalista Jorge Nicola, o São Paulo busca nomes para a o gol, função de primeiro volante, zagueiro e também um atacante de velocidade. Nomes começam a ser buscados pela direção.
Thiago Santos descartado no São Paulo
Na busca intensa de novos reforços, o nome do volante Thiago Santos, do Grêmio, surgiu como possibilidade. Porém, segundo o jornalista Jorge Nicola, no seu canal do Youtube, o contestado volante do Tricolor Gaúcho está descartado pela direção do São Paulo.
Entretanto, é importante que se diga que caso o São Paulo de fato queira contratar o jogador, o Grêmio não deve dificultar a saída do volante, que tem contrato até o final de 2023. Thiago Santos está na lista de jogadores “liberados” pelo clube para procurar um novo destino.
Elenco pode sofrer perdas
Não só chegadas podem marcar a janela do São Paulo. Apesar do interesse em contratar reforços, saídas podem acontecer. O lateral-esquerdo Wellington interessa ao Fenerbahçe. Aos 21 anos, a equipe turca comandada por Jorge Jesus sonha com o atleta e sabe que pode pagar 3 milhões de euros pelo jogador.
Hoje, no elenco do São Paulo, apenas Wellington e Reinaldo fazem a função e caso o jogador saia, o clube paulista terá de buscar reforço também para essa posição. Os nomes para a função de goleiro, zagueiro, volante e atacante seguem sendo buscados e a expectativa é que cheguem com a abertura da janela.

