Flamengo e Corinthians irão se enfrentar em um dos embates brasileiros das quartas de final da Copa Libertadores 2022. Detentores das duas maiores torcidas do país, os times tradicionais do futebol nacional tiveram experiências distintas na etapa anterior do torneio.
Enquanto o Timão encontrou dificuldades, mas superou o Boca Juniors em plena Bombonera nas penalidades, o Flamengo fez 8 a 1 no agregado diante do Tolima, e carimbou o avanço. Na concepção do jornalista Milton Neves, o alvinegro não teve sorte e sim “azar” ao garantir vaga nas quartas da Libertadores.
Em sua coluna no UOL Esporte, Milton cravou a seguinte manchete: “O Timão deu azar e não sorte ao passar pelo Boca! O Fla vai atropelar”.
“Mas, olha, não querendo secar, só que tenho uma notícia muito ruim para os alvinegros. Acontece que, depois dos confrontos diante do Flamengo, os torcedores do Timão vão perceber que a equipe de Vítor Pereira deu azar, e não sorte, ao passar para as quartas de final”, iniciou Milton.
“E o motivo é muito simples: o Fla de Dorival Júnior encaixou! E vejam que interessante: só contra o Tolima, no Maracanã, o time da Gávea fez mais gols que o Timão em toda a edição de 2022 da Libertadores. Sim, com os dois 0 a 0 contra o Boca, o Corinthians tem apenas os cinco gols da fase de grupos na conta. Cinco gols em oito jogos!!! Uma vergonha…”, disparou Milton, cravando duas goleadas rubro-negras.
“Por isso, sinto até pena ao imaginar o que o Flamengo de Dorival fará com o Timão de Vítor Pereira. Aposto em duas goleadas”, cravou o comentarista.
O Flamengo será o nosso adversário nas quartas de final da @libertadoresbr!#VaiCorinthians pic.twitter.com/TRQmorvQ91
— Corinthians (@Corinthians) July 7, 2022

