O Vasco vai tentar repatriar Alex Teixeira nos próximos dias. Segundo publicação do UOL Esporte, o desejo da diretoria e da torcida pode ser materializada nos próximos dias, quando será realizada uma reunião para que o Vasco apresente um projeto ao atleta e a seu estafe. A ideia é que ele seja o grande reforço do clube carioca até o fim do Brasileirão Série B. A principal possibilidade é que essa reunião seja já na terça-feira (12). Há otimismo para que o negócio seja concretizado.
Nova SAF não enxerga Alex Teixeira como “perfil”, mas dá aval
Por conta da idade, já que tem 32 anos, a nova dona da SAF do Vasco da Gama, a 777 Partners, não entende que Alex Teixeira faça parte do perfil que deseja para o elenco do clube. Porém, em meio a um desejo da diretoria e da torcida, deu aval para que seja buscada a contratação para a Série B. O jogador, em contrapartida, tem “boa vontade” em voltar, segundo o UOL. Ele é torcedor do Vasco. Vários outros clubes brasileiros e do exterior querem o meia-atacante já para 2022 e podem atrapalhar os planos do clube carioca.
O meia se transformou em objeto de desejo no futebol brasileiro após rescindir com o Besiktas, da Turquia, e é exatamente essa concorrência que pode ser problema para o Vasco. De qualquer forma, ele está na cidade do Rio de Janeiro desde a última sexta-feira. Se fechar com o clube, deve ser um contrato inicial curto até o fim da Série B, para seguir em atividade até o fim de 2022.
Na última temporada que disputou pelo Besiktas, Alex Teixeira disputou 31 jogos, marcou quatro gols e deu uma assistência. Ele foi titular na maioria das partidas, mas em abril passou a ficar de fora da equipe.

