No último domingo, 10, a Ferrari ficou perto de conseguir uma dobradinha no pódio do GP da Áustria. Isso porque Charles Leclerc e Carlos Sainz vinham fazendo uma boa atuação na Fórmula 1, mesmo tendo Max Verstappen, da Red Bull, como pole position.
Com problemas no motor, Sainz teve que abandonar a corrida da F1 enquanto o carro da Ferrari pegava fogo. Para a mídia espanhola, o piloto criticou a ação da FIA – Federação Internacional do Automóvel.
“Tem que ver com a FIA que poderia ser feito melhor porque precisava de assistência (dos comissários) antes do que chegou”, afirmou o piloto da F1.
Confira como foi o incidente com o carro de Sainz no GP da Áustria da Fórmula 1:
“Vi que me queimou um pouco, não fiquei com medo, calculei quando queria sair para que o carro não andasse para trás”, explicou Sainz sobre o que aconteceu com o seu carro na F1.
Frustrado por não conseguir acabar a corrida da Fórmula 1, Sainz comentou sobre a possibilidade real que a Ferrari tinha de conseguir emplacar mais uma dobradinha na temporada 2022.
“Tivemos a chance de fazer uma dobradinha fácil para a Ferrari e cortar muitos pontos no campeonato, construtores e pilotos, e continuar entrando na luta, que é exatamente o que queremos”, contou o piloto da Fórmula 1.
Além disso, Sainz disse que parar duas vezes no GP da Áustria fazia todo sentido para que os pneus conseguissem um bom desempenho durante toda a corrida da Fórmula 1.
Sainz na temporada 2022
Carlos Sainz teve a primeira vitória na carreira da F1 no GP passado, o da Inglaterra. Sem concluir o Grande Prêmio da Áustria, o piloto está em 4º na classificação geral com 133 pontos; 75 atrás do líder Max Verstappen.

