Home Extracampo Casagrande faz revelação sobre postura da Globo envolvendo críticas para Neymar

Casagrande faz revelação sobre postura da Globo envolvendo críticas para Neymar

Comentarista deixou a emissora e poderá emitir opiniões livremente sem ser barrado por diretores

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Em entrevista à Rádio Bandeirantes, Casagrande contou bastidores sobre os últimos anos de trabalho na Globo. Após 25 anos, ele decidiu colocar um ponto final na trajetória de sucesso na empresa, marcada pela parceria com Galvão Bueno. Neste contexto, o ídolo do Corinthians revelou que a mudança na direção esportiva do canal fez com que a postura envolvendo críticas pesadas sofresse uma alteração, ainda que não houve nenhum tipo de censura.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Dessa forma, a prioridade é que assuntos como Neymar e seleção brasileira, não contassem com opiniões de impacto. Como nunca teve papas na língua, Casagrande indicou que a orientação dos chefes influenciou em sua saída da Globo, mas nenhuma mágoa foi criada.

A direção de esportes mudou faz quatro ou cinco anos. As escolhas foram mudando aos poucos, essa direção prefere críticas mais brandas, principalmente com seleção brasileira e Neymar. O meu estilo de comentarista sempre foi uma crítica direta. Eu não fico dando volta para fazer uma crítica. Eu não acendo uma vela e assopro, só acendo. Eu banco aquilo que estou pensando. Não é opinião de perseguição ou por bronca de alguém, não sou assim. Dou minha opinião de verdade, aquilo que estou pensando. Não estou falando que é certo ou errado, mas é minha opinião sem influência de nada”, revelou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sequência da carreira de Casagrande

Contratado pelo UOL, Casagrande ainda pode retornar ao trabalho na TV para cobrir a Copa do Mundo. Segundo o colunista Flavio Ricco, do R7, SBT e Band estão de olho na contratação do comentarista, que se mostrou feliz pela liberdade adquirida depois de deixar a Globo.

Vou continuar escrevendo minhas colunas e estou conversando com uma TV. Vou para a Copa do Mundo cobrir a seleção brasileira por esses lugares, talvez pela TV. A porta abriu, estou na estrada e marchando na direção do infinito que se abriu. Saí de dentro de uma bolha, e o mundo fora da bolha é enorme, e eu não sabia porque fiquei 25 anos dentro de uma bolha“, acrescentou.

Better Collective