O atacante Cristiano Ronaldo está mesmo decidido a deixar o Manchester United nesta janela de transferências, mesmo que ainda tenha contrato válido com o clube inglês até o meio do ano que vem.
Tanto que ele segue de férias em Portugal e não se reapresentou para pré-temporada da equipe.
O principal motivo é a ausência do United na Champions League, sendo que CR7 é obcecado pela competição. O astro português não abre mão de jogar a Liga dos Campeões em 2022/2023 e, por isso, estuda as opções no mercado.
O nome de Cristiano Ronaldo já foi associado a Chelsea, Bayern de Munique, Juventus e Barcelona, mas as conversas não avançaram.
Um outro clube pelo qual o atacante foi vinculado é o Atlético de Madrid. Segundo informações do “AS”, para viabilizar a contratação do atleta de 37 anos, a diretoria do time da capital espanhola estuda vender jogadores nos próximos dias e arrecadar 40 milhões de euros com as negociações.
Somente assim é que seria possível fazer negócio. Ainda de acordo com a publicação, Cristiano Ronaldo vê com bons olhos uma transferência ao Atlético de Madrid.
O camisa 7 poderia atuar na Champions League de 2022/2023, disputar o título de todas as competições e, principalmente, poder voltar a morar em Madrid, cidade que ele teve residência durante sua longa passagem pelo Real Madrid.
Além disso, o técnico Diego Simeone é fã de CR7 e já pediu para os dirigentes se esforçarem no negócio.
Simeone considera o português como uma opção de mercado similar à contratação de Luis Suárez, que jogou no Atleti entre 2020 e 2022, mas com impacto ainda maior, tanto esportivo quanto comercial.
O fato é que Cristiano Ronaldo ainda tem contrato com o Manchester United e a cúpula do clube inglês não pretende facilitar sua saída. O técnico Erik ten Hag espera trabalhar com o atacante na Premier League e Liga Europa.

