Home Futebol Cruzeiro avança e se aproxima de meio-campista para sequência da Série B

Cruzeiro avança e se aproxima de meio-campista para sequência da Série B

Líder da Série B, Raposa deve oficializar contratação nos próximos dias; atleta chegará por empréstimo com a opção de compra

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Candidato fortíssimo ao sonhado acesso para a elite nacional, o Cruzeiro tem tratativas avançadas para fechar a contratação do meio-campista Chay, do Botafogo. As informações são do jornalista Venê Casagrande, do jornal “O Dia”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Preterido no Glorioso na atual temporada, o jogador chegou a ser cotado como alvo do Bahia, mas a proposta do Cruzeiro agradou mais os cariocas no comparativo com os valores apresentados pelos nordestinos. Ainda segundo Venê, os dois clubes estão realizando troca na documentação, faltando poucos detalhes para a transação ser concluída.

Chay chega no Cruzeiro por empréstimo até o final desta temporada, com a opção de compra ao término do vínculo, por 550 mil dólares (cerca de R$ 3 milhões, na cotação atual), por 45% dos direitos econômicos do meia. O restante dos direitos econômicos do jogador estão divididos entre ele, o empresário e a Portuguesa. Neste período que ficar na Raposa, o meio-campista terá os vencimentos integralmente pagos pelos mineiros.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na última temporada, Chay foi protagonista com a camisa do Botafogo na campanha expressiva que representou não só o acesso, mas também o título do Glorioso na Série B do Brasileirão. Contudo, diante do processo de reformulação no time, que contratou bastante na gestão de John Textor, o jogador perdeu espaço, e viu seu rendimento cair significativamente.

Em 2022, ele só acumula 19 jogos, não balançou as redes adversárias e distribuiu três assistências. Já no ano passado, foram 44 jogos realizados, com 13 gols anotados e 11 assistências.

Better Collective