Home Futebol Torcida do Grêmio pede saída de Roger e elege substituto

Torcida do Grêmio pede saída de Roger e elege substituto

Empate no Brasileirão Série B não agradou a torcida do Grêmio; Saída de Roger foi cantada em coro e tomou conta das redes sociais

Diogo Rossi
Jornalista. Setorista da Dupla Grenal. Me acompanhe: twitter.com/diogo_rossi youtube.com/DiogoRossiJornalista

Na Arena Condá o Grêmio conquistou apenas um ponto no Brasileirão Série B. No jogo diante da Chapecoense, mesmo com um a menos, depois da expulsão de Bitello, o time chegou a 15 jogos sem derrota. Porém, nas rede sociais, o torcedor gaúcho detonou o técnico Roger Machado. Entre tantas críticas, um pedido quase que em coro pela sua saída.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ao mesmo tempo, o torcedor do Grêmio já escolheu o seu substituto. Cantado em coro na arquibancada da Arena Condá e nas redes sociais, Renato Portaluppi foi o escolhido pelo torcedor. De acordo com a torcida, os erros do técnico Roger e as as atuações ruins são motivos suficientes para saída do comandante da equipe que, no momento, é vice-líder do Brasileirão Série B.

Grêmio segue sem perder no Brasileirão Série B

O 0 x 0 deu ao Grêmio mais um ponto na tabela de classificação no Brasileirão Série B. Roger Machado, nos bastidores, tem bastante admiração e pelo menos por enquanto deve ser mantido no cargo do time gaúcho. Roger foi vaiado na Arena na vitória contra a Ponte Preta e reclamou, mas admitiu que entende a torcida Tricolor por suas definições de gosto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Renato Portaluppi, pedido pela torcida, foi cogitado no Atlético-MG e agora tem sido falado no Vasco. O treinador que está sem trabalhar desde a saída do Flamengo, no final de 2021, ainda pensa na Seleção Brasileira. Um retorno ao Grêmio, nesse momento, não estaria em pauta, nem em outro clube do futebol brasileiro. Vale lembrar que o técnico recusou uma milionária proposta do mundo árabe.

Agenda sem jogos para o Tricolor

Depois do empate, o Grêmio agora ficará um bom tempo sem jogos no Brasileirão Série B. A partida contra a Chapecoense abriu uma lacuna de 10 dias sem partidas até encarar o Guarani, no dia 05 de agosto, fora de casa, às 21h30. A longa preparação contará com retornos como Brenno, Edilson, Kannemann e Elkeson.

Para montar o time, porém, o Grêmio não terá Bitello, suspenso. Ferreira, que sentiu a coxa esquerda, é outro que não deve atuar por problemas físicos. Lucas Leiva e Guilherme, recém contratados, devem assumir posição no time titular.

PUBLICIDADE
Better Collective