Home Futebol Galvão Bueno é internado em hospital de São Paulo

Galvão Bueno é internado em hospital de São Paulo

Narrador de 72 anos passará por avaliações nos próximos dias e teve que cancelar alguns compromissos

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Figura renomada no jornalismo brasileiro, o comunicador Galvão Bueno se internou nesta quinta-feira (28) no hospital Albert Einstein, em São Paulo. Segundo informações do site “Notícias da TV”, o locutor realizará uma série de exames, uma espécie de check-up geral, e por isso, ficará hospitalizado por alguns dias. Galvão, inclusive, levou uma equipe da TV Globo para a unidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O narrador se encontra bem ao hospital tradicional da capital paulista e deve receber alta em dois dias, caso os exames não apresentem nenhum tipo de anormalidade. Ainda de acordo com o portal, o Galvão Bueno chegou ao local rodeado de câmeras da Globo, que o filmavam para um documentário sobre a sua história. O material deve ser lançado em breve no Globoplay – serviço de streaming da emissora.

A trajetória de Galvão Bueno na Globo está bem próxima de ser encerrada. Há alguns meses, o narrador de 72 anos informou que irá se despedir da empresa após a disputa da Copa do Mundo do Qatar, que ocorre no final deste ano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O profissional chegou na emissora em 1981, e desde a Copa de 1990 este presente em todas as edições do mundial, se notabilizando também por transmissões emocionantes em outros esportes, como a Fórmula 1, e eventos como as Olimpíadas.

Galvão Bueno ainda passará por uma avaliação com médicos antes da viagem para o Qatar e terá uma preparação especial na voz em outubro, tudo visando uma despedida em grande estilo. Voz do tetra e do penta, o narrador espera deixar a Globo com um novo título do escrete canarinho.

Já mergulhado no streaming, o jornalista vem gravando episódios do seu podcast, o “PodFalar, Galvão”, onde o narrador tem contado bastidores da carreira e amizades com figuras exponenciais do esporte.

PUBLICIDADE
Better Collective