Como o Barcelona está ajustando suas contas e contratando nomes de peso, a possível volta de Messi passou a ser especulada na Espanha. Apesar de Joan Laporta, presidente do time culé, não descartar uma investida, o cenário permanece incerto. Segundo o jornal Sport, o camisa 30 do PSG vem adotando uma postura silenciosa sobre a possibilidade de desembarcar na Catalunha em 2023, já que possui compromissos importantes antes do período.
Além de triunfar pela equipe francesa, Messi está focado na disputa da Copa do Mundo. Como o torneio no Catar pode ser a última oportunidade de levar o sonhado troféu para Argentina, o craque deseja evitar especulações que atrapalhem o rendimento em campo. Dessa forma, sequer pessoas próximas e do seu estafe sabem os planos para o futuro.
“Messi fica em silêncio, ouve, pensa e age fora dos estádios da mesma forma que faz quando calça as chuteiras. Neste momento em que o Barcelona se posiciona para recontratá-lo para a próxima temporada, Leo Messi preferiu não abrir a boca ou comentar sua posição.”, relatou o diário.
🗣 Laporta: "Temos uma dívida moral com Leo Messi. Quero o fim de sua carreira de jogador com ele vestindo a camisa do Barça e sendo aplaudido em todos os estádios". pic.twitter.com/0gRi3JHaxB
— 𝘿𝙉𝘼 𝘽𝙇𝘼𝙐𝙂𝙍𝘼𝙉𝘼 🧬🇧🇷 (@dna_blaugrana) July 29, 2022
Além do possível retorno ao Barça, Messi possui mais dois caminhos no próximo ano: renovar com o PSG ou atuar na MLS. No caso do clube francês, já existe um plano de estender a permanência do argentino em Paris, projeção que pode ser atrapalhada por uma eventual investida do time catalão.
“Ele deixou o Barcelona com o coração partido e curar essa ferida é algo a ter em conta. Como o fato da vontade de seus filhos voltarem para a cidade onde cresceram e onde têm seus amigos”, pontuou o veículo.
Xavi defende volta de Messi
Ainda que venha tendo uma postura conservadora, Xavi admitiu que gostaria de trabalhar com Messi no Barcelona. Como o cenário ainda irá demorar mais um ano, existe bastante plano para a diretoria traçar um plano certeiro e conseguir concretizar o regresso do ídolo.
“Eu gostaria que o período de Messi no Barcelona não tivesse acabado. Eu acho que ele merece uma segunda fase no clube. A pergunta é se eu queria que ele voltasse? A resposta é um retumbante sim”, afirmou o técnico.

