O futuro do craque uruguaio quase foi no futebol brasileiro. Apesar de ter deixado claro que não gostaria de atuar no país, o atleta foi procurado por um dos times do Brasileirão Série A. Trata-se do Internacional, que procurava um centroavante. A notícia foi divulgada na Rádio Bandeirantes, após a vitória do Colorado diante do Atlético-MG.
De acordo com fontes ouvidas, os valores para contratar o atleta foram procurados. Contudo, com o conhecimento do montante envolvido, o clube gaúcho desistiu. O Internacional ouviu que Luís Suárez pretendia ganhar 3 milhões de euros anuais, ou seja, cerca de R$ 1.3 milhão por mês. Com encargos, porém, o salário poderia chegar até quase R$ 2 milhões. Os valores fizeram o clube desistir.
Luís Suárez foi apresentado no Nacional
O jogador agora é Nacional, e a expectativa é pelo seu aproveitamento. Luís Suárez deve estrear logo e fazer seu primeiro jogo pela Copa Sul-Americana contra outro time do Brasileirão Série A. Trata-se do Atlético-GO que visita o clube uruguaio na competição. A bola rola na terça-feira (2), às 19h15.
A partida de ida da competição se não marcar a estreia de Suárez, o jogo de volta, no Serra Dourada pode marcar o seu primeiro jogo. Antes da apresentação oficial o atacante uruguaio destacou que retornou para “casa” por causa dos torcedores e todo o esforço que eles fizeram para contar o jogador que deixou o Atlético de Madrid. Aliás, no clube espanhol, o brasileiro Matheus Cunha assumiu a 9 que era do jogador.
Rodada quente da Sul-Americana
Além do enfrentamento que vai colocar Nacional, de Luís Suárez, frente a frente do Atlético-GO, outros jogos marcam a abertura das quartas de final da Sul-Americana. Outros grandes do Brasileirão Série A irão jogar. Um deles é o São Paulo, que encara o Ceará, na quarta (03), 19h15.
O Internacional, outro representante do Brasileirão, joga apenas na quinta-feira (04). O Colorado viaja ao Peru para encarar o Melgar, em Arequipa. Com altitude de 2.200 metros, a bola rola a partir das 19h15.

