Home Futebol Palmeiras aumenta chances de título no Brasileirão; veja o ranking detalhado

Palmeiras aumenta chances de título no Brasileirão; veja o ranking detalhado

Série A terá calendário mais apertado em função da disputa da Copa do Mundo no final do ano, e rodadas finais serão antecipadas

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

O confronto entre Santos e Fluminense, que acabou empatado em 2 a 2, foi responsável por fechar os jogos da 20ª rodada do Brasileirão, a primeira do returno. Em termos de briga pelo título, o Palmeiras segue figurando como o principal favorito a ficar com o título nacional.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No último final de semana, os comandados de Abel Ferreira superaram o Ceará fora de casa por 2 a 1, e mantiveram a “gordura” de quatro pontos em relação ao arquirrival Corinthians, que também triunfou, batendo o Botafogo, em Itaquera. O Flu, por sua vez, com o empate no Brasileirão se distanciou um pouco mais da dupla paulista, aumentando os índices do Verdão.

Em ascensão, o Flamengo engatou mais uma vitória no certame e agora já ocupa a quinta posição. Segundo o levantamento da UFMG, o rubro-negro ainda só aparece com 4,6% de chances de conquista no Brasileirão, contra quase 60% do Palmeiras, e 15,6% do Timão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

VEJA AS CHANCES DE TÍTULO DO BRASILEIRÃO (UFMG)

1º Palmeiras – 59,7%

2º Corinthians – 15,6%

3º Fluminense – 10,6%

PUBLICIDADE

4º Athletico – 4,9%

PUBLICIDADE

5º Flamengo – 4,6%

6º Internacional – 2,0%

7º Atlético-MG – 1,2%

8º Red Bull Bragantino – 0,8%

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Na corrida contra o descenso no Brasileirão, o departamento de estatísticas da UFMG aponta o Atlético-GO com o maior risco, mesmo o time não sendo o lanterna: 74,8%. O Juventude aparece na sequência com 72,8%, seguido do Fortaleza (55%), Avaí e Cuiabá, que somam 44,5% e 44,2%, respectivamente.

Restando ainda 18 compromissos para cada equipe, os concorrentes da degola buscam alcançar a “pontuação mágica” de 45 pontos, índice tido como ponto de corte para fugir do rebaixamento na Série A.

Better Collective