Home Futebol Corinthians será julgado no STJD no dia 10; veja possível punição

Corinthians será julgado no STJD no dia 10; veja possível punição

Atitude do Timão foi anotada na súmula pelo árbitro Wagner do Nascimento Magalhães

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Corinthians pode ser punido no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) em julgamento que será realizado na próxima quarta-feira, dia 10 de agosto. Isso porque o Timão atrasou o início do segundo tempo da partida do último dia 20 de julho, na Neo Química Arena, contra o Coritiba. O time paranaense, que também atrasou para entrar em campo, foi denunciado da mesma forma e será julgado ao lado do Corinthians. A informação foi publicada pela coluna Panorama Esportivo, do jornal O Globo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os dois times foram denunciados no artigo 206 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê punição em multa. O valor pode variar de R$ 100 a R$ 100 mil. Quem vai julgar Corinthians e Corinthians pelo atraso é a 4ª Comissão Disciplinar do STJD. Os dois times não se apresentaram a tempo em campo, mesmo com toda a equipe de arbitragem a postos.

O árbitro Wagner do Nascimento Magalhães relatou que o Coritiba demorou dois minutos para voltar ao gramado, enquanto o Corinthians levou três minutos além do previsto. Com isso, foram 18 minutos de intervalo até que fosse dado o reinício do confronto no segundo tempo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Corinthians 3 x 1 Coritiba

A ocasião marcou a estreia de Yuri Alberto no Corinthians. No primeiro tempo, o Timão abriu o placar com Róger Guedes, aos 36 minutos, e levou o confronto em vantagem para o intervalo. Na etapa final, aos nove, de cabeça, após escanteio, Luciano Castán empatou para o Coxa. Porém, aos 22, Adson colocou o Corinthians mais uma vez à frente. Quem fechou a conta para o Timão foi o zagueiro Raul Gustavo, também finalizando de cabeça, aos 40 minutos da etapa final: 3 a 1 e vitória para o Alvinegro paulista em Itaquera.

Better Collective