O Torcedores.com traz um resumo completo das principais informações do Grêmio hoje. Depois da vitória no Brasileirão Série B, o time se prepara para mais uma rodada. O domingo (07) fica marcado por mais uma saída confirmada. O pedido de dinheiro para pagar as contas e um desfalque para encarar o Operário. Tudo isso e muito mais a partir de agora, confira!
Saída confirmada do Grêmio
O CEO do clube, Carlos Amodeo, confirmou em entrevista a Gaúcha ZH, que está de saída do Grêmio. Contratado em 2017, o responsável pelas questões financeiras do clube deixará o Tricolor junto da gestão Romildo Bolzan Jr.
“É verdade. São cinco anos, serão cinco e meio quando sair em dezembro. É um longo tempo. Entrei em 2017, vínhamos de ganhar a Copa do Brasil, mas ainda era o início do projeto de reestruturação administrativa e financeira do clube. Ainda tínhamos uma situação econômica bastante sensível e fragilizada financeiramente.”, afirmou Amodeo sobre a sua saída do Grêmio.
Lesão que gera desfalque
O lateral-esquerdo Nicolas é desfalque para encarar o Operário, terça-feira (09). Com uma luxação no ombro direito, o jogador deixou o campo contra o Guarani pelo Brasileirão Série B e também está fora da próxima rodada. Sem ele, Roger terá de escalar Diogo Barbosa, na Arena, o próximo jogo.
Outra mudança pode acontecer no meio-campo. Bitello está de volta depois de ter cumprido suspensão. A dúvida é se, de fato, Roger vai alterar a dupla de volantes do Grêmio. Villasanti e Lucas Leiva fizeram o chamado “casamento perfeito”, na visão do treinador.
Clube vai pedir dinheiro emprestado
Para sanar todas as contas da temporada 2022, o Grêmio terá de pedir empréstimo. Quem confirma é o CEO do clube, Carlos Amodeo. Com a queda de receitas na ordem dos R$ 200 milhões, a equipe terá de recorrer aos bancos para não ficar com a reta final da temporada comprometida financeiramente.

