Home Mídia Esportiva e bastidores Renato Maurício Prado detona Cuca após eliminação do Atlético-MG: “Não basta ter sido incompetente”

Renato Maurício Prado detona Cuca após eliminação do Atlético-MG: “Não basta ter sido incompetente”

Jornalista reprovou a fala de Cuca após a eliminação do Atlético-MG para o Palmeiras nas quartas de final da Copa Libertadores

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O jornalista Renato Maurício Prado criticou a postura do técnico Cuca na entrevista coletiva após a eliminação do Atlético-MG da Libertadores. O Galo cedeu empate no Mineirão e não conseguiu vencer o Palmeiras no Allianz Parque mesmo com dois jogadores a mais. Na disputa de pênaltis, no entanto, o time mineiro perdeu por 6 a 5 com a cobrança desperdiçada pelo garoto Rubens.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na coletiva pós-jogo, Cuca afirmou que o resultado poderia ter sido outro se o jogo tivesse sido 11 contra 11. Renato Maurício Prado, entretanto, disparou contra a fala do treinador atleticano.

“Não basta ter sido incompetente pra derrotar um adversário em inferioridade numérica . É preciso também se expor ao ridículo com a desculpa mais estapafúrdia dos últimos tempos . Vai passear, vai Cuca”, escreveu o jornalista no Twitter.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Antes, Renato Maurício Prado já havia “decretado” também o fim do ano para o Atlético-MG, que agora só tem o Brasileirão para disputar. Embora o campeonato esteja na 22ª rodada, o Galo está 13 pontos atrás do líder Palmeiras, “É, Cuca, haja incompetência! Acabou o ano para o Atlético Mineiro. E vai pintando a revanche do final do ano passado. Agora, sem o IFood Andreas Pereira!”, disse.

PUBLICIDADE

Entrevista polêmica de Cuca:

A declaração de Cuca que causou polêmica foi sobre o desenrolar do jogo após a expulsão do volante Danilo aos 30 minutos da etapa inicial. Para o treinador do Atlético-MG, se o jogo fosse 11 contra 11, o Palmeiras teria que sair para buscar o jogo. Entretanto, com um jogador a menos, o time de Abel Ferreira se fechou defensivamente.

“Às vezes você tem um jogador a mais e passa a não ser a vantagem porque o adversário se fechou muito atrás. As trocas que a gente fez, tirando os velocistas pra colocar quem trabalha melhor a jogada não surtiram efeito. A sensação é ruim. De repente no 11 contra 11 talvez a nossa oportunidade fosse maior de vencer do que no 11 contra 10. O Palmeiras ia ter que sair pro jogo como estava acontecendo, mas depois não saíram mais. Fica a frustração sem dúvida nenhuma”, avaliou Cuca.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJBN1U1Y29qSyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Better Collective